Nicola abre o jogo sobre ex-Palmeiras no Corinthians
Jornalista comentou sobre a possibilidade de ex-diretor do Verdão ir para o Timão
A temporada de 2023 foi marcado por problemas e desafios para o Sport Club Corinthians Paulista, um dos clubes mais tradicionais e vencedor do futebol brasileiro. A temporada reprovável fez com que a direção do clube a repensasse em sua estratégia e realizar mudanças drásticas visando recolocar o clube na prateleira dos clubes que brigam por títulos em 2024. Entre as mudanças mais consideráveis, destaca-se a eleição de Augusto Melo como o novo presidente do clube paulista, que encerrou a longa gestão da chapa “Renovação e Transparência”.
Uma das primeiras ações do “mandatário”, Augusto Melo foi promover uma reforma que engloba na administração do clube paulista, com finalidade de melhorar o desempenho em todas as áreas. Uma mudança considerada relevante foi a nomeação do ex-zagueiro e ídolo Chicão para o cargo de coordenador nas categorias de base, assinalando assim, um comprometimento pessoal com o desenvolvimento de jovens talentos do clube.
No entanto, a mudança mais esperadas e estratégica é a do diretor executivo de futebol, incumbido pela montagem do elenco principal. A busca por um profissional experiente nessa posição é fundamental para garantir o sucesso nas competições de 2024. Nomes como Rodrigo Caetano e Alexandre Mattos foram colocados à mesa para o cargo, com o primeiro sendo considerado o principal alvo da diretória.
Do you have a pet at home?
O renomado jornalista Jorge Nicola compartilhou informações sobre as negociações em seu canal no Youtube, entregando que Rodrigo Caetano é a primeira número 1 de Augusto Melo. Todavia, caso as tratativas não sejam concluídas com sucesso, Alexandre Mattos, ex-diretor do Palmeiras, é o plano B. Nicola destaca que as negociações com Mattos podem ser mais simples, uma vez que o profissional manifestou o desejo de retornar ao mercado paulista, reconhecendo a visibilidade que o Corinthians proporciona.
Nicola também deixou escapar o nome de Paulo Pelaipe como uma especulação, no entanto, reforçou que Rodrigo Caetano e Alexandre Mattos são as opções que eles mais se agradam. O profissional da imprensa coloca em destaque a boa passagem de Mattos pelo Palmeiras entre 2015 e 2019, período em que o clube conquistou dois títulos do Brasileirão e uma Copa do Brasil. As contratações marcantes realizadas por Mattos, como a de Dudu, contribuíram para a reconstrução e sucesso do Palmeiras durante sua gestão.