Vídeo: Mulher agride e quebra braço de estudante de 11 anos, em frente a escola pública

Imagens de vídeo monitoramento capturaram o exato momento em que uma pessoa adulta agride violentamente uma estudante, de 11 anos, em frente ao Centro de Ensino Fundamental 4 de Planaltina. Os ataques aconteceram na tarde dessa última segunda-feira (17/5).

No registro é possível ver uma mulher correndo atrás da menina no gramado em frente à escola, onde estão vários alunos. Depois de alguns segundos, a agressora alcança a garota, derruba a menor e a joga no chão com golpes de tapas e pontapés. Após o ataque, a agressora foge do local.

https://youtu.be/yJbgIhkukyU

De acordo com a professora Consuelita Oliveira, diretora do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), as agressões ocorreram no caminho entre o ponto de ônibus e a escola. A mulher que agrediu a criança teria entendido que a menor de idade debochou do bebê dela.

Espero que sejam apuradas as imagens, que seja feita a Justiça, que a polícia apure os fatos, que essa pessoa seja punida, porque é muito difícil as pessoas acharem que podem agredir criança ou qualquer ser humano. Nós, enquanto educadores, lamentamos esse fato gravíssimo”, afirmou a docente.

Devido as agressões, a menor ficou com o braço quebrado. O Batalhão Escolar foi acionado, e a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) abriu investigação.

Conforme com o pai da menor, testemunhas afirmaram que a agressora tem pouco mais de 20 anos e que ninguém a conhecia. “Minha filha disse que nunca a tinha visto na vida, nem os alunos aqui disseram (sic) que ela nunca a tinha visto. Ela simplesmente a atacou e correu para dentro da feira aqui em Planaltina e sumiu”, conta.

“Nunca, nem eu nem minha esposa batemos nela, e vem uma [pessoa] de fora e fazer isso. Eu tô muito abalado e, quando a gente toca nesse assunto, ela começa a chorar”, conta o pai da criança.