Vídeo: Mãe de MC Kevin chora no túmulo do filho: “Não vou esquecer”

Valquiria Nascimento, mãe do MC Kevin, o funkeiro que infelizmente se foi em 2021 após cair da varanda do quinto andar de um hotel lá na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, resolveu fazer uma visita ao túmulo do filho neste sábado (2/11), Dia de Finados. Ela gravou um vídeo emocionado, falando sobre a dor que ainda sente e dando um conselho pra galera que a acompanha.

“Antes de qualquer coisa que você faça na vida, pensa bem. Porque se você for embora, quem fica vai sofrer. Não é um dia só, não é só uma semana, é muito tempo. Um ano, cinco, vinte… enquanto eu estiver aqui, eu não vou esquecer dele nunca.” Essas foram as palavras dela. Ela ainda lembrou que o Kevin sempre foi um cara muito feliz, que amava comemorar as datas e que provavelmente não gostaria de ver o Dia de Finados como uma data pra ser lembrada.

Depois, Valquiria ainda fez outra publicação, mostrando o túmulo do filho e deixando mais uma declaração de amor: “Tem coisas na vida que simplesmente não fazem sentido, e essa é uma delas. Nunca vou te esquecer, te amo pra sempre.” Dá pra sentir o peso das palavras dela, né? Aquela dor de mãe que, quem já passou por isso, sabe como é difícil de superar.

Na internet, o pessoal também não ficou calado, não. Muitos fãs do MC Kevin comentaram sobre as palavras da Valquiria, mostrando apoio. Uma internauta lá no X (que antigamente era Twitter) disse: “A única pessoa que eu realmente vi que sofreu e ainda sofre a morte do filho. Dona Val é uma mulher guerreira”. E outra pessoa escreveu: “Que Deus conforte o coração dela”. A gente sabe que não é fácil, né? Perder um filho é uma dor que ninguém quer sentir. Muitos comentaram sobre como é “anti-natural” uma mãe ter que enterrar o próprio filho.

Pra quem não lembra ou não acompanhou o caso, MC Kevin morreu em maio de 2021. Ele tinha ido pro Rio com amigos e com a esposa, a advogada Deolane Bezerra, pra fazer um show. O casal, inclusive, estava hospedado em quartos separados. Na hora do acidente, Kevin estava com uma garota de programa no quarto. A queda do quinto andar pegou todo mundo de surpresa e chocou o Brasil, especialmente os fãs dele.

A investigação sobre a morte durou alguns meses, e foi só em fevereiro de 2022 que a Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério Público concluíram que foi um acidente. Eles acabaram arquivando o caso, pois afirmaram que Kevin estava sob o efeito de álcool e drogas quando caiu da varanda do quarto 502. Foi uma fatalidade que ninguém esperava, e o desfecho não trouxe muita paz pra família e pra quem era próximo do funkeiro.

Na época, Kevin e Deolane estavam juntos havia pouco mais de um ano, e tinham oficializado a união num festão lá em Tulum, no México, um mês antes dele morrer. No velório, Deolane deu algumas declarações bem fortes. Ela disse que o Kevin tinha muitos “amigos falsos” e “sanguessugas” ao redor dele, o que levantou muita polêmica e trouxe à tona a questão da influência que certas pessoas tinham na vida do cantor.

Foi um caso que mexeu com todo mundo, e até hoje a história de Kevin ainda é lembrada com muita tristeza. Ele deixou fãs, família e amigos com um vazio enorme, e Valquiria, a mãe dele, é um exemplo de força. Mesmo carregando essa dor, ela segue compartilhando um pouco do que sente, talvez pra tentar conscientizar outros jovens, pra que pensem nas consequências das próprias ações.