Verdadeira Annabelle continua ‘viva’ em sua caixa: “Incêndio queimou apenas a réplica”

A verdadeira boneca que deu origem à lenda de Annabelle e inspirou os filmes da Warner está guardada dentro de uma caixa de vidro em um museu nos Estados Unidos há 50 anos. Uma reportagem do Fantástico em 2013 revelou a original, que difere bastante da representação cinematográfica. Na versão mais conhecida do caso que inspirou os filmes, a boneca era um brinquedo chamado Raggedy Ann, com uma aparência que lembra mais personagens infantis do que a versão retratada nos filmes.

A boneca pertencia a uma estudante de enfermagem que percebeu várias vezes que a boneca estava em um local diferente de onde a tinha deixado. Em uma dessas ocasiões, a boneca supostamente tentou atacar um amigo da jovem. Como resultado, a boneca foi entregue ao casal Lorraine e Ed Warren, que se apresentavam como especialistas em lidar com casos paranormais nos EUA. O casal, que já inspirou filmes e séries e apareceu em filmes que mencionaram a boneca, deu entrevistas afirmando que a boneca estava incorporando uma entidade maligna que procurava um hospedeiro humano. Por isso, tiveram que isolar o artefato. Lorraine, que faleceu em 2019, já foi entrevistada pelo Fantástico.

A história de Annabelle é mencionada em filmes como “Invocação do Mal”, que foram aclamados pelo público e pela mídia. Durante um incêndio em uma exposição no shopping Nova América, a boneca usada nas filmagens foi completamente destruída.

Após o incêndio na Zona Norte do Rio, a internet rapidamente destacou a ironia de a boneca Annabelle, conhecida por “queimar coisas”, ter sido destruída em um incêndio. Nas redes sociais, muitos lembraram que a caixa onde a boneca estava trancada tinha o aviso: “Aviso! Não abra em hipótese alguma”. Poucos dias antes do incidente, o influenciador Felipe Neto havia tirado Annabelle da caixa para algumas fotos.

Saiba mais:

“Annabelle” é um filme estadunidense de terror sobrenatural de 2014, dirigido por John R. Leonetti, produzido por James Wan e escrito por Gary Dauberman. Derivado de “Invocação do Mal”, é o segundo filme do Universo Invocação do Mal, inspirado no caso da boneca Annabelle, investigado pelos demonologistas Ed e Lorraine Warren.

O filme é estrelado por Annabelle Wallis e Ward Horton, e foi lançado mundialmente em 3 de outubro de 2014. “Annabelle” estreou no TCL Chinese Theatre, em Hollywood, Los Angeles, em 29 de setembro de 2014.

Em agosto de 2017, estreou “Annabelle 2: A Criação do Mal”, uma prequela que se passa 12 anos antes dos acontecimentos de “Annabelle”. Em junho de 2019, foi lançado o terceiro capítulo da série, intitulado “Annabelle 3: De Volta Para Casa”, que apresenta eventos posteriores aos dois primeiros filmes.

O filme começa com a mesma cena de abertura de “Invocação do Mal”, ambientada em 1968, onde duas mulheres e um homem estão contando a Ed e Lorraine Warren sobre suas experiências com uma boneca chamada Annabelle, que acreditam ser assombrada.

Em 1967, John e Mia Form estão esperando seu primeiro bebê. John presenteia Mia com uma boneca que ela há muito tempo procurava. Encantada, Mia coloca a boneca junto com sua coleção, comentando que ela “se encaixa bem”. Naquela noite, Mia ouve um assassinato na casa dos vizinhos, os Higgins, e é atacada por uma mulher segurando a boneca e seu cúmplice, um homem. John e a polícia chegam a tempo e matam o homem, enquanto a mulher se suicida. Antes de morrer, a mulher desenha um símbolo sangrento na parede e uma gota de seu sangue cai sobre o rosto da boneca que está em seus braços. A reportagem revela que os invasores eram Annabelle Higgins e seu namorado, que haviam assassinado os pais de Annabelle e faziam parte de um culto satânico.