Última aparição de Ary Toledo na televisão chamou a atenção dos internautas

O humorista Ary Toledo, que fez muita gente rir e pensar, faleceu neste sábado, dia 12, aos 87 anos. Ele era um verdadeiro ícone da comédia brasileira, e sua última aparição na TV foi em um especial que comemorou os 60 anos do “Programa Silvio Santos”, lá em junho do ano passado. Naquela ocasião, ele apareceu em uma cadeira de rodas, mas mesmo assim trouxe muita alegria, trocando ideias e risadas com a Patrícia Abravanel, que estava apresentando. Ele ficou bem emocionado ao lembrar de sua trajetória ao lado de Silvio Santos, que, por sinal, também nos deixou esse ano, aos 93 anos. Que ano triste, né?

A perda de Ary Toledo é sentida por muitos. A notícia da morte dele foi postada no Instagram oficial dele, e é de cortar o coração. Eles disseram: “Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós… Sentiremos a sua falta, Mestre”. É aquele tipo de homenagem que fala muito sobre o carinho que o público e seus colegas tinham por ele.

O velório dele está marcado para hoje, a partir das 14h, na cidade de São Caetano do Sul, que fica na região metropolitana de São Paulo. O sepultamento vai rolar às 19h, e, como é de costume, o corpo do Ary será cremado. Eu fico pensando em como ele deve ter influenciado tantas pessoas, não só no Brasil, mas em todo lugar que teve acesso ao seu trabalho.

Ary era conhecido por seu jeito único de contar piadas, misturando humor com críticas sociais de um jeito que ninguém fazia. Ele tinha essa capacidade de fazer a gente rir e, ao mesmo tempo, refletir sobre as situações da vida. Um verdadeiro mestre do humor! Lembro de algumas piadas dele que sempre me fizeram rir, principalmente aquelas que tocavam em assuntos do cotidiano, sabe? Ele tinha um jeito especial de abordar temas que poderiam ser delicados, mas sempre com leveza.

Aliás, a comédia no Brasil mudou muito nos últimos anos, mas o legado de Ary Toledo é inegável. Ele abriu portas para muitos humoristas que vieram depois dele. Se você parar pra pensar, quantas gerações de comediantes foram influenciadas por ele? Ele era um dos grandes, sempre com aquele jeito carismático e um sorriso que cativava a todos.

Fico pensando em como ele deve estar fazendo rir lá no céu, junto com outros grandes artistas que já partiram. A comédia, na verdade, é uma forma de arte que toca a gente de muitas maneiras. E Ary, com seu talento, certamente deixou uma marca profunda. Ele sempre soube que o riso é um remédio poderoso.

E tem mais: com a era das redes sociais, muita gente começou a fazer humor de forma diferente, mas eu ainda acredito que os clássicos, como o estilo do Ary, sempre terão um espaço especial. O jeito como ele se apresentava, com aquele carisma e energia, é algo que muitos tentam emular, mas é difícil achar alguém que consiga chegar perto.

É claro que sempre vamos sentir falta dele. E não só pela comédia, mas pela maneira como ele se conectava com as pessoas. Sua capacidade de fazer com que todos se sentissem incluídos e alegres é um verdadeiro legado. Se tem uma coisa que eu espero é que novas gerações descubram e redescubram seu trabalho, porque ele merece ser lembrado. Que descanse em paz, Ary. Seu humor vai continuar nos fazendo rir por muito tempo ainda.