Uma grande e verdadeira tragédia aconteceu recentente em São Paulo, e foi no último sábado, dia 23 de abril que o filho de 16 anos de idade, acabou matando o próprio pai. E o jovem teve essa atitude inesperada para defender a sua mãe, que sofria constantemente com as agressões que eram feitas por parte do pai.
Foi na cidade de Porto Ferreira, que fica a cerca de 226,5 km da cidade de São Paulo, capital do estado. De acordo com as informações que foram passadas pela polícia, o jovem contou que teve que intervir, pois o pai arrombou o portão e a porta, e começou a agredir a todos a sua volta tentando chegar perto da sua mãe.
De acordo com as informações do jovem, a mãe já estava sob medida protetiva contra o pai, que não estava aceitando o fim do casamento, e foi uma relação que durou 17 anos entre o casal.
Porém, durante a invasão do último sábado, seguido das agressões contra todos e principalmente contra o próprio filho, que tentava proteger a mãe, o jovem teve como saída pegar uma faca, e ele deu um único golpe em seu pai, que acertou bem no seu pescoço.
Mesmo ferido o homem ainda continuou agredindo a todos que estavam presentes, até que em determinado momento ele foi perdendo as forças, e acabou morrendo alí mesmo no local, onde ele invadiu e agrediu aos seus familiares.
A polícia civil ouviu atentamente ao jovem, e entendeu que ele só reagiu dessa forma em legitima defesa, dele e também da mãe dele, então ele foi liberado logo após ter prestado o seu depoimento.
O conselho tutelar de Porto Ferreira, está acompanhando tudo que aconteceu de perto, eles darão todo suporte necessário ao jovem e a sua mãe, inclusive ambos receberão auxílio psicológico depois que tudo isso aconteceu recentemente.