O ator Tonico Pereira está atualmente com 73 anos de idade, e ele teve que ser internado em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro, ele deu entrada no hospital no último sábado dia 28 de maio, logo após ter tido uma crise diverticulite, e também tratar uma inflamação severa nos brônquios.
O ator falou sobre esse assunto em uma entrevista exclusiva: “Já fiz três testes de Covid e deram negativo. Uma inflamação afetou os brônquios, por isso estou com a respiração cansada e a voz anasalada. Estava caminhando para uma pneumonia, mas ela não foi detectada. E o tratamento da diverticulite também não surtiu efeito, mas acredito que a alta médica venha nos próximos dias, quando eu melhorar”.
O ator só decidiu ir para o hospital devido ter apresentado muita dificuldade para respirar, mas mesmo assim ele acha que a sua alta hospitalar será em breve e completou: “E o tratamento da diverticulite também não surtiu efeito, mas acredito que a alta médica venha nos próximos dias, quando eu melhorar“.
Mas mesmo do Copa D’Or, Tonico fez questão de gravar e publicar nas suas redes sociais um depoimento de despedida para Milton Gonçalves, que morreu nessa última segunda feira dia 30 de maio, aos 88 anos de idade logo após sofrer complicações de um AVC:
“Desde os primórdios da minha vida profissional na TV, no caso, na Globo, fomos amigos. Amigos mesmo! Infelizmente, a política sindical nos afastou. Mas, no fundo, não deixamos de ser amigos. E mais no fundo ainda, nunca deixei de admirá-lo como ator. Um abraço, Milton“, declarou Tonico.
Dois grandes nomes da teledramaturgia brasileira, são ambos, tanto Tonico Pereira quanto Milton Gonçalves, porém Milton Gonçalves descansou após estar sofrendo com sequelas de um AVC desde o ano de 2020, já para Tonico Pereira estimamos a sua rápida melhora.