Sobrinha de Ayrton Senna resgata memórias da infância com o piloto: ‘Brincalhão’

Já se passaram 30 anos daquele dia 1º de maio acabou mudando pra sempre a visão do mundo automobilístico de forma muito triste, Ayrton Senna (1960-1994), um dos maiores pilotos de todos os tempos, veio a perder a vida após um grave acidente em meio a uma corrida. Ele foi Tricampeão de corridas, atuando na Fórmula 1, em 1988, 1990 e 1991, ele se foi mas deixou um legado, lembrado e seguido até os dias atuais. Num bate papo concedido a revista Caras, Lalalli Senna, que é sobrinha do brasileiro, relembrou grandes momentos ao lado do tio, e falou sobre as curiosidades do espaço Nosso Senna.

“A maior lembrança que eu tenho era do Ayrton chegando em casa, depois de passar muito tempo fora fazendo as corridas. Quando ele chegava de férias, estava sempre animado, pegava eu e meus irmãos e nos jogava para cima, abraçava as crianças, fazia a maior festa. Ele chegava supercontente, carregando muitas malas com presentes que havia recebido dos fãs, dos patrocinadores. Era muito gostoso. Ele parecia um Papai Noel chegando. O Ayrton era muito brincalhão”, disse ela relembrando.

Ela que se formou artista plástica, relembra que Ayrton Senna foi um dos primeiros a admirar seu trabalho, que era um hobby, o talento em desenhar. Ela disse que o tio se divertia e divertia a família, ao brincar com os familiares, usando as caricaturas criadas por Lallali Senna.

“Quando eu era pequena, já desenhava, sempre tive essa facilidade. E o Becão (Ayrton) era muito brincalhão. Nas férias, ele ficava aprontando com os amigos e com a família, queria fazer pegadinhas e de vez em quando, quando ele queria fazer alguma brincadeira, ele me pedia para desenhar a caricatura da pessoa fazendo algo engraçado, ou de forma satírica. Ele me ‘encomendava’ esses desenhos e eu ficava com vergonha de fazer um desenho muito feio da pessoa, porque eu, sendo menina, queria fazer bonitinho, cheio de corações. Mas acabava entrando na brincadeira e sendo fornecedora das ‘charges'”.

NOSSO SENNA

Essa espaço ao grande campeão de Fórmula 1 ficou em São Paulo, muito emocionante e bonito, se tornando um ponto turístico para quem vai até o Autódromo de Interlagos. Este lindo projeto que relembra Ayrton Senna, teve como idealizadora sua sobrinha Lalalli e família, no local a emoção atinge todos com uma escultura de Ayrton Senna uma linda homenagem na família para relembrar os feitos do piloto e o homenagear.

“A ideia do Nosso Senna surgiu quando a minha avó veio falar comigo. Ela me acompanhava na minha carreira artística e em todos os meus trabalhos ela estava sempre perto. Um dia ela me viu trabalhando com escultura e me pediu para fazer uma do Ayrton, pois sentia falta de lembrar dele como ele era. E disse que, como eu também o conheci, conseguiria fazê-lo da forma como ela lembrava. Ela queria uma escultura para poder matar um pouquinho a saudade dele.”

“Comecei a fazer e a primeira versão ficou muito boa, todo mundo gostou. Eu ainda não estava satisfeita, mas minha avó estava feliz. Então a família me pediu uma ampliação daquela escultura, para uma versão grande para ser colocada em um local público para os fãs do Ayrton. Na ampliação, eu cheguei na expressão que eu queria, que foi na versão grande, facetada e espelhada que está em Interlagos. É uma versão diferente, em que usei conhecimentos mais tradicionais e também tecnológicos, como modelagem e impressão 3D”, disse.