Sargento da PM age rápido e salva bebe de afogamento no Paraná 

Muitas vezes nos deparamos com situações de pânico e desespero sem saber oque fazer, nestas situações a calma é fundamental para se tomar a melhor atitude. Porém nem sempre estaremos acompanhados de pessoas assim, mas neste caso o treino de uma oficial se sobre saiu.

Em mais um final de semana tranquilo em São José dos Pinhais, no Paraná, uma família aproveitava o lazer na piscina. A vizinha uma sargento da PM identificada como Carolina Pompeu, estava em casa de férias, mas ouviu gritos na vizinhança e se levantou rápido.

Ao sair, a sargento viu que sua vizinha, da família que brincava na piscina, urina uma bebê desacordada nas mãos. A bebê de sete meses, estava brincando e caiu na piscina por descuido, ela acabou se afogando neste tempo e estava mole e desacordada.

A sargento usou sua experiência e reaplicou a manobra de “Heimlich”, com muito êxito e reanimando a criança que chorou. A mãe do bebê já tinha desmaiado na situação, ela e a vó da criança tiveram as identidades preservadas, os vizinhos parabenizaram a sargento que estava de férias em casa.

Outra vizinha relatou o acontecido, e afirmou que tentava acalmar a mãe da criança: “Segurei a mãe, fomos acalmando, falando: ‘ó, a tua nenêzinha já tá boa, vai se acalmando, vai levantando com calma’“ disse a mesma, usando palavras de conforto em meio ao desespero.

O caso viralizou na internet, e a oficial reconhecida e parabenizada pela calma e ação rápida, diante do desespero que se tomava na vizinhança. Com certeza isto foi fundamental para ela reanimar a criança da maneira correta, e salvar assim a vida da bebê.