Saiba qual foi a proposta da Globo que Boninho recusou

Então, a história é assim: Boninho, o famoso diretor de TV que todo mundo conhece por ser o chefão do Big Brother Brasil (BBB), decidiu dar adeus à Globo depois de 40 anos de casa. Mas calma, ele ainda vai ficar até o final desse ano pra concluir alguns trabalhos, tipo o especial de fim de ano do Roberto Carlos e o reality Estrela da Casa.

Pelo que a colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, contou, a Globo até tentou segurar o Boninho por mais tempo. Eles ofereceram um novo modelo de trabalho pra ele, onde ele passaria de diretor pra um “talento artístico”, ou seja, iria pra frente das câmeras. A ideia era colocar ele num quadro no BBB chamado Boninho Responde e fazer contrato por obra, ou seja, sem aquele vínculo tradicional, mas Boninho não curtiu muito a ideia.

Ao invés disso, ele optou por seguir outro rumo na vida e terminar o contrato no fim de 2024. Ele explicou em um depoimento emocionante que chegou a hora de “voar solo” e que, apesar da proposta carinhosa da Globo, ele quer explorar novos desafios. “Aos 62 anos, minha paixão por televisão ainda tá mais forte do que nunca”, disse ele.

E o cara tem história pra contar, viu? Boninho começou lá atrás e foi responsável por muitos dos programas de entretenimento de maior sucesso da emissora, tipo o próprio BBB, que é um fenômeno ano após ano. Mas, como tudo na vida tem um ciclo, ele acha que esse é o momento certo pra encerrar a parceria com a Globo e tentar outras coisas. Vai que ele se envolve em novos projetos bem diferentes do que a gente tá acostumado a ver dele, né? Acho que ele tem carta branca pra inovar.

Agora, pensa comigo: Boninho à frente das câmeras? Meio estranho imaginar isso, né? Mas a Globo tava querendo dar essa virada na carreira dele, talvez até pra manter o público que já ama o cara e garantir um engajamento maior no BBB. Só que ele preferiu não seguir essa linha e encerrar sua trajetória na emissora do jeito que ele acredita ser o certo. E, olha, pelo que ele disse no depoimento, foi tudo na boa, sem briga, sem estresse. Ele e a Globo têm uma relação super tranquila, cheia de respeito.

Ah, e sobre o novo diretor de reality, o Rodrigo Dourado, ele já é velho conhecido da casa. Boninho disse que confia muito nele e que foi parceiro de longa data, então o BBB e os outros projetos tão em boas mãos. Dourado vai ter o desafio de manter o nível lá em cima, mas com a experiência que tem, deve mandar bem.

E como ele mesmo disse: “Não é um adeus, é um até logo”. Quem sabe, né? Pode ser que a gente veja o Boninho de volta à TV de algum outro jeito ou até fazendo projetos fora da Globo. Ele já deu a entender que tá empolgado com o futuro e, com toda a bagagem que ele tem, dá pra imaginar que coisa boa vem por aí.

Essa saída do Boninho é como se fosse o fim de uma era, sabe? Ele ajudou a moldar o jeito de fazer televisão no Brasil. Só que, ao mesmo tempo, abre espaço pra novas ideias, tanto pra ele quanto pra Globo. A gente tá num momento em que tudo tá mudando muito rápido, e isso também afeta o mundo do entretenimento.

Enfim, agora resta a gente esperar pra ver quais serão os próximos passos dele. Se ele vai mergulhar em novos desafios, criar coisas novas, ou quem sabe até dar uma descansada depois de tantos anos no batente. Só o tempo vai dizer, mas com certeza Boninho deixou uma marca gigante na história da TV brasileira.

E, olha, já tô curioso pra ver como vai ser o BBB sem o toque do Boninho. Será que o programa vai mudar muito? Será que o novo diretor vai manter a mesma vibe ou vai trazer novidades? Seja como for, Boninho já avisou que vai estar na torcida e que vai acompanhar tudo de pertinho, igual a gente.