Foi confirmado na noite desta segunda feira, que a polícia prendeu o líder indígena Cacique Tserere, da tribo Xavante, ele foi conduzido pela Polícia Federal (PF), tudo ocorreu nesta segunda-feira (12) no Palácio do Planalto, em Brasília. Muitos protestos indígenas ocorrem contra o governo de Lula, e o Cacique Tserere é um dos líderes do movimento.
Não foi divulgado para imprensa de quem teria saído a ordem de prisão ao cacique, se teria sido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Entretanto o líder indígena é conhecido por muitas pessoas que estão a dias no QG do Exército pedindo intervenção militar. A informação ainda que nos últimos dias, o Caciue Tserere teria feito discursos mais inflamados contra Moraes.
Depois de efetuarem a prisão, uma grande confusão se feriu na porta da sede da Polícia Federal. Pois apoiadores de Jair Messias Bolsonaro, tentaram invadir a sede em meio a protestos. Desde o resultado das eleições, muitos apoiadores de Jair Bolsonaro seguem os protestos pelo Brasil, contra o resultado.
Nas redes sociais a prisão do cacique está repercutindo muito, milhares de pessoas acharam um absurdo a forma que um líder indígena foi tratado. Movimentos para que soltem o líder indígena estão sendo criados nas redes sociais, a prisão revoltou todos seus aliados.
Para muitos os atos são vistos como antidemocráticos, algo que é desrespeitoso com muito do que prega a política brasileira. Mesmo diante de todo o apoio que Jair Bolsonaro tem recebido das pessoas, o ainda presidente pediu cautela. As manifestações e desobstruções das rodovias onde ocorrem protestos pelo Brasil, não aceitando o resultado das urnas.
Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores.