O ministério público abriu investigações, contra Pedro Guimarães, presidente da Caixa Federal, após denúncias de assédio sexual. Segundo as informações apuradas, o mesmo teria um vasto histórico de denúncias, oque deve ser levado com atenção pela justiça.
O jornal Metrópoles, trouxe relatos de vítimas de abuso sexual do presidente, em que as mesmas ressaltavam o comportamento agressivo do mesmo. Logo as noticiais se disseminaram pela internet, e começaram a repercutir.
As denúncias ainda estão em fase de apuração pelo ministério, porém o histórico do presidente seria antigo com questões de abuso. Em 2004 o mesmo teria sido demitido do Banco Santander, após algo bizarro feito em uma festa de fim de ano da empresa.
Guimarães teria informado na época, que a demissão teria sido por questões de desempenho na empresa. Na verdade oque aconteceu, foi que durante o evento de fim de ano, ele tentou beijar uma colega de serviço a força.
Ainda assim Pedro teria machucada a funcionária que tentou beijar a força na época. Logo outros episódios seriam corriqueiros na vida de Pedro Guimarães, ele mostraria não ser uma pessoa que possui alto controle.
Logos após ser demitido de Santander, Pedro teria sido contratado pelo BTG, da onde também seria demitido, e as causas não foram reveladas. Porém segundo oque apurou a imprensa, suas demissões se dariam por questões de assédio moral e sexual.