Este caso curioso vem repercutindo muito nas redes sociais, e divide bastante a opinião das pessoas que se deparam com a situação. Cerimônias de casamento são sempre muito bonitas, e regadas que desejos que são realizados pelo noivo e noiva, disto nós todos já sabemos.
Porém algumas destas cerimônias acabam sendo diferentes em algumas ocasiões, os noivos em conjunto escolhem os padrinhos, a decoração, e quem leva as alianças ao altar. Porém esta decisão pode não ser de acordo com a conduta do padre que abençoa a união, e neste caso ocorreu isto.
A situação inusitada aconteceu em Nova Olinda, na região do Ceará, e após repercutir bastante no nordeste do país, ganhou os noticiários de forma nacional chamando atenção.
Brenda Jamili, de 18 anos, e seu noivo Eliwelton Silva, de 24 anos, trabalham no Instituto Lilica, que acolhe animais que estão abandonados na rua. Os dois tinham vontade de realizar um antigo sonho, que era ver dois animais que resgataram levando as alianças ao altar.
Porém mesmo com a permissão concedida pela Paróquia São Sebastião, de os animais entrarem carregando as alianças para os noivos, o padre César Rotrão que conduzia a cerimônia não aceitou. Ele disse achar inadmissível tão feito, e virou as costas deixando os noivos no altar.
A noiva disse ter ficado muito triste com a reação do padre, mas da mesma forma eles assinaram o livro do casório, e pegaram as alianças levadas por Pipoca e Scooby. A opinião de muitas pessoas se dividiu neste caso, enquanto uns não viam problema, outras disseram que a ação de fato era um desrespeito com a igreja.