Neymar revela que pensa em se aposentar da seleção: ‘não garanto 100% que volto’

Depois da eliminação do Brasil para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo Qatar 2022, o camisa 10 não garantiu sua permanência na seleção brasileira.

Aos 30 anos, o craque já tinha manifestado dúvidas em outros momentos sobre permanecer ou não jogando pelo time da seleção canarinha. Diante mais uma frustração, Neymar reavaliará seu futuro na seleção. Vale lembrar também que o jogador passou por momentos decepcionantes nas Copas do Mundo de 2014 (Brasil) e em 2018 (Rússia).

“Sinceramente, não sei. É muita coisa para pensar agora, pra raciocinar não quero falar nada de cabeça quente. Quero pegar esse tempo para pensar no que é bom para mim, no que é bom para a seleção. Não fecho as portas, também não digo 100% que vou voltar. Por isso que quero pensar um pouco sobre isso. Sobre tudo”, disse Neymar.

“Pós-jogo passei muito mal também, é difícil assimilar, parece que é um pesadelo. Infelizmente não dá para acreditar no que está acontecendo, mas agora é pegar a família, abraçar as pessoas mais próximas, é de onde vamos tirar conforto. Essa derrota vai doer por muito tempo, por isso tão triste. Queria agradecer aos torcedores pelo apoio, carinho e respeito. Assim como todos os meus companheiros. Dizer que, infelizmente, não conseguimos o objetivo, o sonho, mas faz parte. É o futebol, acontece. Agora é ir para casa, lamentar e sofrer pela derrota”, adicionou.

Vale também mencionar que Neymar fez o gol na prorrogação, contudo a seleção levou o empate de Petkovic ainda no tempo extra e acabou derrotado por 4 a 2 nas penalidades. Neymar seria o quinto cobrador, porém, a derrota veio antes.

Diante o exposto, nos restar aguardar o desfecho dessa história. Nós como torcedores nato desejamos fielmente não só que ele esteja em campo na próxima copa, como também que Neymar esteja bem fisicamente para assim poder ajudar a nossa seleção a conquistar o tão sonhado hexa.