Neymar e Justin Bieber são alvo da mesma ação na Justiça dos EUA

Nós últimos anos, os NFTs (tokens não fungíveis) ficaram muito famosos na internet, e começaram a estar presentes em vários tipos de produtos. Muitas celebridades entraram na onda da popularização dos NFTs, e passaram a investir neste mercado.

Sao muitos famosos que investiram neste meio, como por exemplo o craque Neymar, Justin Bieber e até Madonna, por exemplo. Porém um grande número de famosos estão sendo acionados na justiça por conta de um problema de divulgação segundo as informações.

Foi um grupo de pesados investidores que acionaram a justiça, alguns famosos e algumas empresas Yuga Labs, a MoonPay USA e o agente de Hollywood Guy Oseary. Os investidores estariam acusando os famosos de terem feito uma jogada de marketing não informada.

Os famosos que estão sendo processado a foram os que usaram as redes sociais para divulgar a coleção de NFTs da Bored Ape Yatch Club. Estes fsmosos teriam recebido pela divulgação, mas teria sido algo que não foi transparente com o público eles alegam.

Eles afirmam que a campanha foi um sucesso, e rendeu milhões de dólares para a marca. Porém a NFT acabou sofrendo uma desvalorização, e isso prejudicou diretamente seus investidores.

Na ação proferida os investidores alegam que o trabalho dos famosos foi fundamental, “fazendo com que os investidores comprassem esses investimentos fracassados a preços drasticamente inflacionados”.

Lembramos que o craque da seleção brasileira , Neymar, havia sido absolvido a pouco tempo de um processo de sonegação fiscal na Espanha porém agora pode acabar se complicando na Justiça norte-americana. O processo ainda será avaliada e não tem uma data para a decisão, continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores.