Morando em asilo, mãe de famosa atriz não fala com ela há anos: ‘Ela vai nos procurar o dia em que achar necessário’

A veterana atriz, Ana Paula Arósio é uma relevante atriz brasileira que se encontra longe dos holofotes e da televisão já há algum tempo. Sua estreia na televisão ocorreu no ano de 1994, aos 19 anos, na emissora de Silvo Santos na trama de sucesso “Éramos Seis”.

Depois disso, a atriz ainda atuou em outras novelas na emissora SBT, até se transferir para a Rede Globo em 1998. Na emissora carioca, a atriz deu vida a personagem de Hilda Furacão. Em seguida estrelou Terra Nostra e emplacou participações em novelas e minisséries. Contudo, anos depois, ela optou em encerrar sua carreira.

Ana Paulo se desligou da Globo em 2010 e, desde então se manteve isolada em seu sítio no interior de São Paulo. Em seguida a atriz decidiu se transferir para a Inglaterra, sem nem ao menos se despedir da família.

Todavia, sua mãe, Claudete Arósio, até hoje não compreende as razões pela qual levaram o afastamento da filha. No decorrer de uma entrevista, a matriarca revelou que não tem mais nenhum tipo de contato com a filha há anos, que não voltou ao Brasil nem para o enterro do pai, que veio a óbito em 2015.

Saudades

Em entrevista cedida ao programa Balanço Geral, da Record, em 2020, Claudete disse que sente muitas saudades e que o assunto lhe machuca muito.

“Olha, a Ana Paula mora em Londres, né? É um assunto bem desagradável e eu preferia não comentar nada a respeito”, contou a mãe da atriz.

Ao se perguntada se sente falta da filha, a idosa não pestanejou e afirmou categoricamente que sim.

“Olha, muita! Muita, muita, muita!”, repetiu. “Se eu falasse que não batesse [a saudade] eu estaria mentindo, mas muita, muita!”, disse a senhora se segurando para não chorar.

Preferiu não falar

Reinaldo Gottino, jornalista que a entrevistou na época, insistiu no assunto, no entanto Claudete se manteve firme em sua decisão de não falar mais sobre o caso.

“Olha, Reinaldo, eu não quero falar sobre esse assunto. Por enquanto ainda é uma coisa que tá bem… fechadinha. Eu tô muito bem para ficar me machucando de novo, sabe?”, disparou.

“Já me perguntei muito o porquê desse afastamento, mas desisti de entender. Ela vai nos procurar o dia em que achar necessário”.

Aos 77 anos, Dona Claudete mora sozinha em um condomínio para idosos, uma espécie de asilo, no interior de São Paulo, onde interage com outras pessoas e realiza várias atividades, como ioga e meditação.

Vale ressaltar que para morar no local, faz se necessário o pagamento de um título mensal no valor de R$ 10 mil reais. Claudete, no entanto, preferiu não revelar quem paga as mensalidades.