Uma mulher de 28 anos que não teve sua identidade revelada foi presa em flagrante nesta última terça-feira (17) após seu filho de apenas 1 ano de idade ter sido encontrado dentro de um buraco na cidade de Santo Estevão, a cerca de 150 km da capital baiana. Apesar de apresentar sinais de desidratação e febre, a criança não teve nenhum ferimento grave.
Conforme com informações repassada pela Polícia Civil, a criança ficou presa no local, no bairro Triângulo, após ser esquecido pela mãe, que segundo testemunhas afirmaram que a mãe estava completamente bêbada.
Vale ressaltar que criança se encontrava desaparecida desde o último domingo (15). O curioso é que a mãe chegou a registrar o sumiço na delegacia da cidade na segunda-feira (16), após ser lembrada por uma amiga, que perguntou sobre a criança.
Veja na íntegra:
Mulher bebe, esquece filho de 1 ano na rua e é presa após criança ser achada em buraco na Bahia #iBahia pic.twitter.com/71ASLAlcku
— iBahia (@iBahia) May 18, 2022
No decorrer de uma entrevista local, a Polícia Civil não informou há quanto tempo a criança estava no buraco. O pequeno foi localizado depois que um casal que passava pelo local ouviu o choro.
A criança foi socorrido e encaminhada para um pronto-socorro da cidade, onde permanece recebendo cuidados médicos. Até o momento o que se sabe é que a criança vem se recuperando bem. Após receber alta, ele será direcionado para o Conselho Tutelar.
A mãe do menino, não quis ser filmada. No entanto em uma entrevista com a TV Subaé, ela disse que reconhece que teve uma atitude irresponsável, porém pensava que o filho estivesse na vizinhança, como de costume.
Em se tratando da mãe, de acordo com a polícia, ela foi solta depois que pagou fiança imposta pela Justiça, e vai responder pelo crime de abandono de incapaz em liberdade. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.