Infelizmente hoje em dia o nosso corpo humano está cada vez mais fragilizado diante do avanço de algumas doenças, que acabam pegando a gente de surpresa e infelizmente em alguns casos levando até mesmo ao óbito. A jornalista Susana Naspolini de apenas 48 anos faleceu na última terça-feira depois de uma grande batalha que ela travou contra um câncer, conhecido como Linfoma de Hodgkin.
Ela lutou bravamente durante seis internações que buscavam diminuiu o avanço da doença que infelizmente terminou com o seu falecimento, durante toda a sua trajetória na TV ela sempre encantou ao público com a sua forma de exercer a profissão. Diante dessa perda tão dolorosa o que se tenha questionar são os sintomas que essa doença pode ocasionar, e muitas vezes as pessoas acabam deixando passar despercebidos os sintomas.
Esse câncer é bastante raro e atinge as pessoas de uma forma bastante rápida, causando assim a necessidade de iniciar o tratamento o mais rápido possível para tentar reverter o quadro. Entre os principais sintomas está o aparecimento de um nódulo que fica localizado próximo ao pescoço, que em alguns casos apresenta uma série de na região.
Os sintomas mais comuns
Os principais sintomas relacionados estão a falta de apetite, uma quantidade excessiva de suor noturno que pode estar relacionado ao aparecimento da doença, fadiga ou falta de energia, coceira de forma repentina. Esses são os principais sintomas que devemos estar atentos para evitar o avanço da doença em nosso corpo e buscar ajuda médica.
No caso da querida jornalista ela realizou as sessões quimioterapia para obter melhores no tratamento, mas depois de seis sessões realizadas e das internações que foram acontecendo durante o tratamento, infelizmente ela não resistiu e acabou nos deixando essa forma trágica. Deixando assim um verdadeiro alerta para que podemos estar cada vez mais atentos aos sinais que aparecem em nosso corpo.