Laudo revela a causa do falecimento de Dom Philips e Bruno Pereira

Esse caso aconteceu recentemente e viralizou completamente na internet e nas redes sociais do mundo inteiro. Dom Philips e Bruno Pereira, eram dois ativistas e protetores das terras indígenas do Amazonas, ambos estavam na região coletando informações importantes para o lançamento de um livro feito em parceria deles.

Porém os dois sumiram completamente no dia 5 de junho, e após dez dias de longas buscas, foram encontrados somente restos mortais de dois corpos em uma parte remota da floresta amazônica. Os exames confirmaram que eram os restos dos corpos de Dom Philips e Bruno Pereira.

Ambos foram mortos, esquartejados e queimados, inclusive suas roupas foram encontradas nos rios do Amazonas. Porém novos exames foram feitos para conseguir constatar exatamente do que os dois amigos ativistas morreram, e o laudo saiu.

De acordo com as informações que foram passadas, tanto Bruno Pereira quanto Dom Philips, foram mortos por tiros de arma de caça, na região do abdômen e tórax, Bruno Pereira ainda tinha também tiros em sua cabeça. Provavelmente os dois foram baleados e logo depois tentaram sumir com os seus corpos.

Ao que tudo indica quem assassinou os dois, seriam alguns homens que são envolvidos com pesca ilegal, e que Dom Philips e Bruno Pereira haviam pego em flagrante e fizeram o registro com uma foto. Além dessa questão, eles ainda saíram no último dia 5 de junho para ir ao encontro de um forte líder comunitário da região, que é conhecido como Churrasco.

Os dois defendiam a floresta amazônica e os territórios indígenas, Bruno Pereira era indigenista, já Dom Philips jornalista, mas morava há muitos anos na região, e também lutava pelos mesmos direitos, juntamente com Bruno. É realmente muito difícil tudo isso, as famílias estão completamente desoladas com tamanha crueldade que foi feita com eles. Sendo que eles só estavam defendendo os seus ideais.