E foi durante essa última madrugada do dia 24 de fevereiro que foi votado pela Câmara dos Deputados, a legalização dos jogos de azar em todo o nosso país. Foram 246 votos a favor e 202 votos contra, mas ainda a votação terá mais três abstenções.
Os parlamentares terão que estudar todo o texto minuciosamente ainda nessa próxima madrugada. E ver se vai precisar ser feita alguma alteração antes mesmo de mandar a proposta para o Senado. Tudo então será visto e lido novamente.
Acontece que essa aprovação do Senado, entra em contradição com a lei que saiu nos anos 40, que tornou totalmente proibido esses tipos de jogos no Brasil inteiro. É a Lei de Contravenções Penais, onde a pena pode ir de três meses a até um ano de prisão, e inclusive é até aplicada uma multa.
Se caso esse novo projeto for aprovado, quem ficará responsável para organizar todo o mercado político e econômico dos jogos será o Ministério da Economia, e assim os jogos também terão fiscalização e supervisão sempre.
Os aliados do nosso atual presidente Jair Bolsonaro, ficaram bem dividos sobre esse novo projeto, inclusive Sóstenes Cavalcante, que é deputado da Frente Parlamentar Evangélica, chegou a fazer um requerimento pedindo que o texto fosse retirado, mas teve o pedido negado.
Por outro lado o deputado Felipe Carreras, já calculou que os jogos movimentam no Brasil R$ 27 bilhões de reais todos os anos, então se os jogos forem legalizados será mais um upgrade na economia do Brasil inteiro.
Veremos as próximas notícias aqui, referentes a esse assunto, pois afinal todos nós queremos saber o que irá acontecer em relação aos jogos de azar que conhecemos há muitos anos, desde a época dos nossos avós, como sendo ofensivos e extremamente proibidos em todo território nacional. Continue acompanhado aqui no nosso site.