Infelizmente não é possível acreditar, mas em pleno século 21, podemos estar à beira de uma terceira guerra mundial. A guerra na Ucrânia serve de alerta, e mostra como os líderes mundiais, podem ser arrogantes o suficiente para entrar em guerra sem justificativa.
Vladimir Putin ordenou suas tropas a entrarem na Ucrânia, a fins que dominassem o país, e conseguissem trazer tranquilidade, a vontade do presidente russo. O presidente ucraniano, responde resistindo aos ataques e trocando tiros com as tropas russas.
Infelizmente está ação apesar de mostrar honra a sua nação, acaba levando a vida de muitos civis, estima-se que mais de 1.170 civis já morreram na guerra. É uma história ganhou e comoveu o mundo, aonde um pai de família perdeu esposa e filhos que tentavam deixar a Ucrânia.
Tatiana Perebeinis tentava fugir da Ucrânia, com os filhos Alise e Nikita, quando formas tingidos por um bombardeio onde estavam. Sergii Perebeinis, cuidava de sua mãe doente no leste da Ucrânia, a mesma está com COVID-19, ele falou que queria estar com sua família.
O mesmo conversava com sua esposa, que logo estaria junto com eles, e ela o confortava dizendo que ambos iriam estar a salvos saindo do país. Momentos antes do bombardeio ele trocava mensagens com sua esposa, e soube da morte deles instantes depois pela televisão.
Ele relatou que pelos pertences ao chão, descobriu que se tratava de sua família, a história comoveu o mundo, e o pai de família perdeu a todos que tinha. Ele conta que imagens do terror vivido por civis, deveriam ser públicas no mundo todo, para mostrar as atrocidades que seu povo está vivendo.