Rafael Birro, de 35 anos de idade, chocou os internautas após ser flagrado realizando agressões contra uma faxineira em Belo Horizonte (MG). O homem compareceu a delegacia, realizando uma atitude bastante curiosa.
Birro foi flagrado através de câmeras de segurança, sendo possível ver o momento exato que agride a mulher nas ruas da capital mineira. De acordo com as informações, a faxineira trabalha em um prédio próximo ao local.
As agressões foram realizadas no momento que a mulher lavava a calçada, usando uma mangueira de água com o objetivo de levar o local onde estava.
Após a enorme repercussão envolvendo o caso, o agressor tomou a decisão de ir até a delegacia, comparecendo na localidade por livre e espontânea vontade. Contudo, Rafael Birro tomou a decisão de não prestar esclarecimento sobre o ocorrido, decidindo ficar em silêncio no momento que era questionada sobre as motivações do ato.
O vídeo onde Rafael aparecendo agredindo a faxineira gerou uma enorme repercussão nas redes sociais, com milhares de compartilhamento, causando grande indignação nos internautas.
A vítima das agressões foi identificada, sendo Lenirge Alves da Lima, que usava uma mangueira d’agua para limpar a calçada, momento que notou a aproximação de Rafael. Após ver o rapaz, a faxineira colocou a mangueira para baixo com o objetivo de não molhá-lo enquanto estava passando.
Mesmo deixando o agressor passar de maneira respeitosa, Rafael tirou a mangueira das mãos da mulher, começando a agredi-la sem nenhum motivo aparenta. Durante a agressão, Lenirge chegou a cair no chão, sofrendo lesões leves e não revidando os ataques que estava sofrendo.
A vítima tomou a decisão de processar Rafael, exigindo a quantia de R$ 60,000.00 por danos morais.
Após comparecer a delegacia, Rafael foi liberado, seguindo em liberdade após assinar um termo de compromisso, onde se compromete a ir à audiência.