Greve dos caminhoneiros pode se tornar realidade e líder da categoria avisa: ‘Vamos ter que parar’

Novamente os comerciantes e a população em geral, pode sofrer com a economia no país, por conta de uma nova greve dos caminhoneiros. Isto se dá por conta do aumento do diesel, que desta vez foi pra 8,87% desta vez, o presidente da Abrava – Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores emitiu o recado.

“Não vai ter jeito, nós vamos ter que parar. Só estamos aguardando a posição de outros segmentos do transporte“. Disse Wallace Chorão, que também é líder dos caminheiros. O mesmo afirma que fica insustentável par os trabalhadores um novo aumento, e a grave é inevitável.

“Por trás de cada caminhoneiro tem um pai, um chefe de família que sofre com as sucessivas altas do diesel. E nós temos três grandes contas para pagar que são casa, combustível e manutenção“, desabafou o líder dos caminheiros, que expôs a realidade de seus colegas.

Ele afirmou que muitos têm deixado a profissão de lado, e tentado virar motoristas de aplicativos, tendo em vista os altos custos que não tem compensado. Ele afirma que muitas pessoas estão passando dificuldades e que isso se torna também um risco nas estradas.

Tudo por conta que com muitas gastos, os caminhoneiros, não conseguem por exemplo realizar uma manutenção no seu veículos como deveriam, e isto pode gerar acidentes. Então ele apoia e acha viável a greve, para que o governo tenha conscientização do que ocorre, e afirma que haverá um colapso de transportes.

Da última grande greve dos caminheiros, muitas pessoas tiveram grandes prejuízos, muitos funcionários perderam seus empregos, e o preço das coisas subiram ainda mais. Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo.