Filha de Silvio Santos muda de ideia e cancela mudanças no SBT

Marcão do Povo no Tá na Hora da última segunda; apresentador não deixará mais o vespertino do SBT

Estava tudo arranjado para o apresentador Marcão do Povo voltar a comandar parte do telejornal Primeiro Impacto a partir da próxima segunda-feira, dia 19. Depois de trabalhar na última segunda-feira, dia 12, ele tinha combinado de tirar o resto da semana de folga para descansar. No entanto, tudo mudou na quinta-feira. O apresentador Marcão do Povo continua onde está desde março, no programa Tá Na Hora.

A finalidade da cúpula do SBT era dar uma boa reformulada na sua programação diurna na semana que vem. O matinal Chega Mais, que atualmente é um programa só, seria dividido em dois: as duas primeiras horas continuariam como um programa de variedades, com Paulo Mathias, Regina Volpato e Michelle Barros; já nas duas horas finais, entraria o Chega Mais Notícias, apenas com Michelle Barros.

Para tentar melhorar o desempenho do Chega Mais, a ideia era retirar Marcão do Povo do vespertino Tá Na Hora e colocá-lo na faixa nacional do Primeiro Impacto, das 7h30 às 9h30. Mas a vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti, que está no cargo desde o ano passado, mudou de ideia e cancelou essas mudanças. Então, a única novidade será mesmo a divisão do Chega Mais.

O Chega Mais e o Tá Na Hora são as grandes apostas do SBT para 2024, sendo a primeira vez que a programação está totalmente sob o comando da filha número 3 de Silvio Santos. No entanto, os programas têm derrubado a audiência da emissora em cerca de 30% e estão enfrentando dificuldade para atrair anunciantes. Em junho, por exemplo, o Notícias da TV revelou que o Chega Mais passava até duas horas sem exibir um único intervalo comercial.

Situação semelhante aconteceu com o Tá Na Hora. O programa, que foi criado para competir com Cidade Alerta da Record e Brasil Urgente da Band, tem ficado em quarto lugar na Grande São Paulo. Inicialmente, Marcão do Povo e Christina Rocha apresentavam o Tá Na Hora, mas a jornalista não curtiu a experiência e acabou deixando o SBT. No lugar dela, entrou Márcia Dantas, que quase se tornou a apresentadora única do telejornal.

A partir da próxima segunda-feira, o Chega Mais terá uma situação um pouco curiosa. A primeira parte do programa será produzida pela equipe de Entretenimento, enquanto a segunda parte será responsabilidade do setor de Jornalismo. É uma divisão que pode trazer um novo formato ao programa, misturando o estilo leve e descontraído com a seriedade das notícias.

No fim das contas, o SBT está tentando ajustar sua grade de programação e encontrar uma fórmula que funcione para melhorar sua audiência e atrair mais anunciantes. Vamos ver se essas mudanças trarão o impacto que a emissora espera ou se vão continuar a luta para recuperar seu lugar de destaque no mercado. Por enquanto, o que parece é que o Chega Mais e o Tá Na Hora continuarão sendo o foco principal das estratégias da emissora para o próximo ano.