Faustão deixa a UTI e recuperação segue sem intercorrências

A recuperação de Faustão após o transplante de coração continua avançando. Hoje, sexta-feira (1/9), o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, anunciou que o apresentador foi transferido da Unidade de Tratamento Intensivo [UTI] para a semi-intensiva, onde continuará seu tratamento.

Segundo o boletim médico, assinado pelos médicos Dr. Fernando Bacal, cardiologista, Dr. Fábio Antônio Gaiotto, cirurgião cardiovascular, e Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e Serviços Hospitalares, “O paciente Fausto Silva continua progredindo favoravelmente após o transplante cardíaco realizado no último domingo (27/08). A função cardíaca permanece estável e sem complicações.”

Pela primeira vez desde a cirurgia de transplante cardíaco, Faustão fez uma aparição nas redes sociais na tarde de quinta-feira (31/8). Em um vídeo, o apresentador compartilhou informações sobre o procedimento e expressou sua gratidão ao público que orou por sua recuperação.

“Quero agradecer as manifestações de milhões de pessoas rezando, fazendo mandingas, torcendo pela minha recuperação. Estou com a voz ainda assim porque fui entubado, mas estou me recuperando. Já estou andando três dias depois de operado. Não sinto nada, nenhuma dor. Estou completamente recuperado”, começou dizendo.

O comunicador enfatizou a “fortuna” que teve, assim como outros pacientes em fila de transplante, por receber um órgão rapidamente. “Para que todos compreendam o que é um transplante, para dar uma ideia, entre os mais de 200 transplantes realizados, 60 pessoas esperaram menos de um mês. Eu também tive sorte nessa fila”, afirmou.

Faustão também expressou sua gratidão ao seu doador e à sua família. Ele disse: “Quero fazer um agradecimento especial a José Pereira da Silva, pai de Fábio, que demonstrou uma generosidade incrível, uma grandiosidade que permitiu que eu continuasse vivendo. Serei eternamente grato! Isso me emociona, porque ele me deu a oportunidade de viver novamente.”

E ele acrescentou: “Quero expressar minha gratidão a Welisson, irmão de Fábio, e a Jaqueline, a viúva. São pessoas humildes que, quando mais precisei, me doaram um novo coração. Sei que na internet há muitas críticas negativas, mas se eu me preocupasse com isso, nem teria começado minha carreira.”