Fátima Bernardes faz desabafo emocionante para se despedir do Encontro

A veterana apresentadora Fátima Bernardes abriu o coração e falou sobre a sua despedida do Encontro, programa que comandava na Globo. A comunicadora usou o tempo da atração do programa matinal para fazer um lindo desabafo sobre a mudança na carreira televisiva.

A âncora do programa, que por muitos anos também apresentou o Jornal Nacional ao lado do ex-marido, William Bonner, entregou que a sua passagem pelo Encontro foi uma “década enriquecedora”.

Eu tenho muito orgulho de dizer que mudei muito em 10 anos de Encontro, e isso é muito bom, mudar é bom demais. Sentir que hoje estamos melhor do que há 10 anos, disparou a comunicadora, no decorrer do programa da última quinta-feira (23).

Hoje eu tenho um olhar muito mais aguçado e mais interessado do que já tinha. Aprendi muito com as pessoas que eu entrevistei. […] Para mim foi extremamente enriquecedora essa década de convivência com o programa, continuou Fátima.

A apresentadora também deu o seu ponto de vista a respeito das constantes mudanças que ocorreram no programa com o passar dos anos, como a abertura de espaço para falar de temas voltados ao público LGBTQIA+, racismo, representatividade, espaço da mulher, entre outros:

“Em 2012 eu estreei o programa sonhando que ele se tornasse importante, que as pessoas quisessem ver. Mas a trajetória do ‘Encontro’ – e de toda a equipe comigo – superou as minhas expectativas.”

Além de eu ter tido a chance de entrevistar artistas incríveis, da música, do teatro, do cinema, da televisão, eu vi que esse programa se tornou um espaço de reflexão e de discussão de questões importantes para o nosso país, concluiu.

Fátima Bernardes revela tensão nos bastidores do Encontro

Em maio, a jornalista detalhou sobre uma situação bastante curiosa que passou no decorrer da gravação do Encontro. Na oportunidade, a famosa falou sobre a mudança em sua voz depois de ser perguntada por uma seguidora.

Vou chamar uma mensagem que chegou aqui nas redes sociais, a Tailane dizendo ‘A voz da Fátima cada vez indo mais com Deus’”, expôs a jornalista, que detalhou o que ocorreu:

“Eu não entendi muito bem esse comentário, mas eu vou explicar para todos vocês. Neste final de semana, eu estava completamente sem voz. Eu estou tomando alguns remédios e fazendo alguns exercícios”.