Ex-jogadora de vôlei agride entregador com coleira de cachorro no Rio de Janeiro; vídeo

O recente caso de agressão de uma ex-atleta de vôlei de praia, Sandra Mathias de Sá, contra um grupo de entregadores no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro, abalou o país e reacendeu o debate sobre o racismo e a violência contra trabalhadores de baixa renda.

Nas imagens registradas em vídeo, é possível ver Sandra insultando e agredindo verbal e fisicamente os entregadores, chegando a retirar a coleira do cachorro que estava passeando para bater em um deles. A ex-atleta também faz uso de palavras racistas e desrespeitosas ao se dirigir ao grupo, demonstrando uma atitude claramente preconceituosa e discriminatória.

A justificativa dada por Sandra para sua atitude agressiva é ainda mais preocupante, uma vez que ela alega ser a única responsável por pagar o IPTU do bairro e, portanto, teria o direito de tratar os trabalhadores como bem entendesse. Esse tipo de pensamento demonstra um total desrespeito pela dignidade humana e pelos direitos trabalhistas, além de reforçar uma mentalidade elitista e opressora que precisa ser combatida em nossa sociedade.

Você não está na favela. Você está aqui. Quem paga o IPTU aqui sou eu“, dizia a ex-atleta para um dos entregadores.

Bastante desorientada, a mulher continua a caminhada e depois volta aonde estava os trabalhadores, já tentando agredi-los.

Ela me tratou como se eu fosse escravo, só que ela tá esquecendo que o tempo da escravidão já acabou faz anos“, disse Max Angelo à TV Globo. Ele foi agredido com a coleira nas costas, de forma muito parecida a uma chicotada.

O entregador foi à delegacia registrar boletim de ocorrência – o segundo que ele faz contra ela. A primeira agressão aconteceu na terça-feira, no entanto, verbal, de acordo com o que relatou o rapaz. Max Angelo fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal, que confirmou a agressão, ainda com marcas nas costas.

A moradora de São Conrado, que se apresenta ainda como nutricionista e dona de uma escola de vôlei de praia, tem outras passagens pela polícia. Ainda conforme com a emissora Globo, Sandra Mathias de Sá tem registro de furto de energia elétrica – relacionado à escola de vôlei, no Leblon -, injúria e ameaça.

Confira o vídeo na íntegra: