‘Era totalmente apaixonado pela filha’, recorda parceiro de cena de Thommy Schiavo

A notícia do falecimento do ator Thommy Schiavo acabou pegando seus fãs de surpresa, e também seus colegas de encenação, ele estava em meias gravações de Guerreiros do Sol (Globoplay). Para Lucas Gouvêa, ele disse que sua relação ia muito além do trabalho com o ator, revelando ser seu amigo, e que os dois costumavam brincar bastante nos bastidores, e ele falava bastante sobre a paternidade com o mesmo.

“Conheci o Thommy Schiavo nas gravações de Guerreiros do Sol, no sertão”, revelou Gouvêa, em um bate-papo com a CARAS Brasil. “Além de conversar sobre trabalho, conversávamos muito sobre paternidade, era totalmente apaixonado pela filha. Ele tinha esse brilho no olhar do pai de primeira viagem, amoroso. É uma tristeza.”

Seu parceiro que tem dois filhos, ainda revelou que o ator era apaixonado por sua filha, o mesmo costumava constantemente fazer chamadas de vídeos com a pequena Lara, de 1 ano, quando estava nos intervalos de suas gravações, ou quando iria jantar ou fazer algo do tipo. Gouvêa ainda fiz questão de lembrar que fora o grande amor que sentia por sua filha, o ator era muito conhecido por sua simpatia e simplicidade.

“Ele é desses que falam com a mesma simpatia com a moça da limpeza, do cafézinho, até o diretor e elenco. Ele transitava muito bem por todos esses lugares, sempre simpático e sorridente”, relembrou. “Todas as cenas dele foram comigo, uma honra isso.”

Gouvêa ainda fiz questão de relembrar que o mesmo tinha boa relação com todo mundo, e que conhecia parte do elenco, devido às gravações que fez para o remake de Pantanal (Globo, 2022), como o peão Zoinho. Eles vieram se conhecerem Piranhas, Alagoas, logo quando começaram as gravações da novela do Globoplay, ele relembra que os dois estavam tomando café da manhã.

Não ocasião o mesmo ainda relembrou, que o ator falecido chegou às gravações da novela, dois dias após ele ter chegado, então o produtor acabou se apresentando para o mesmo. “Nos conhecemos no café da manhã e desde então surgiu uma parceria. Ele era um cara muito bacana, muito simples. O que mais me chamou atenção foi seu coração, sua generosidade.”

Ele ainda contou que devido à ótima relação que eles tinham, acabou surgindo uma tradição em meio aos sete de filmagem. Gouvêa conta que Thommy sempre aproveitava os minutos que sobravam para dormir, e ele disse queima a isso então acabava tirando fotos do seu amigo. “Ele sempre cochilava, qualquer intervalinho assim.”

“Se tinha que trocar alguma coisa, trazer figurante, troca de equipe… ele já sabia que ia demorar e usava o chapéuzinho do figurino para buscar uma sombra, seja onde for, e cochilava muito. Isso virou uma piada, tirei muitas fotos dele dormindo. Virou uma tradição no set. O pessoal até perguntava: ‘Tirou foto do Thommy dormindo hoje?'”, contou o mesmo.

Nessa novela que foi escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, ele estava interpretando um policial que iria à caça de um cangaceiro Josué (Thomás Aquino), que será o protagonista. Segundas informações da novela é inspirada na história de Lampião e Maria Bonita em um rico elenco, conta com nomes como Nathalia Dill e José de Abreu.