Entenda como o gosto ruim na boca pode indicar alguma doença grave

Segundo informações de um cirurgião-dentista chamado Alysson Resende, sentir um gosto ruim na boca pode ser um motivo de preocupação. Embora em algumas situações possa ser apenas uma situação momentânea e passageira, se o gosto ruim persistir na boca, pode indicar alguma doença.

Se você estiver sofrendo com o problema de gosto ruim na boca, é importante agendar uma consulta com um dentista o mais rápido possível. Isso porque, embora possa ser um incômodo passageiro, o problema persistente pode indicar uma doença relacionada à boca ou a outras partes do corpo, exigindo cuidados médicos adequados.

Segundo o cirurgião-dentista, é importante estar atento se o gosto ruim na boca vier acompanhado de um líquido avermelhado ou amarelado, o que pode ser indicativo de problemas digestivos. Nesse caso, é recomendado procurar um médico para obter o tratamento adequado.

O mau gosto na boca pode ser um sintoma da gengivite, acompanhado por mau hálito. Além disso, alguns medicamentos podem causar um sabor ruim na boca que persiste após a ingestão.

Marcela O’Neal, cirurgiã-dentista, alerta que é preciso ter muita atenção, pois os gostos ruins na boca podem estar associados até mesmo a doenças graves. Ela ressalta que investir no cuidado da saúde bucal contribui com o diagnóstico e a prevenção de problemas como infarto, endocardite bacteriana e acidente vascular cerebral (AVC).

Segundo o especialista, é importante ter cuidado, pois 40% dos problemas de saúde começam com sintomas que se apresentam na boca. Além disso, a cirurgiã-dentista Marcela O’Neal alerta que 36% das mortes relacionadas a problemas cardíacos apresentaram sintomas na boca, ressaltando a importância de investir na saúde bucal para a prevenção e diagnóstico de doenças graves.

Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.