Em apenas 2 meses, Jair Bolsonaro perdeu 1 milhão de seguidores

Um estudo realizado pela AtivaWeb, agência especializada em marketing digital, mostra que no dia 1° de outubro, um dia antes do primeiro turno, Bolsonaro tinha 26.807.227 seguidores.

No entanto, de acordo com essa mesma pesquisa, nesta segunda-feira (19/12), o chefe do poder executivo terminou o dia com 25.696.255 seguidores.

Contudo, mesmo com a perda de seguidores, o presidente é quem tem o perfil com maior engajamento nas redes sociais do Brasil.

Por outro lado, Lula, aumentou o alcance digital. O petista conquistou cerca de 3 milhões de seguidores no Facebook e Instagram, também nos últimos dois meses.

Perto do fim, governo Bolsonaro coloca propaganda em prédios de ministérios, em Brasília

Com os dias contados, o governo de Jair Bolsonaro (PL) adicionou propagandas em prédios dos ministérios, em Brasília. Em uma rede social, um internauta flagrou, no último sábado (17), o momento em que funcionários instalavam o painel na fachada de um dos prédios da Esplanada dos Ministérios.

“A nossa força fez o Brasil melhor”, diz a propaganda em todos os painéis, acompanhado do slogan do governo Bolsonaro, “pátria amada Brasil”. Os banners também trazem ações do mandato do atual presidente, como o auxílio gás e a chegada do 5G no país.

O portal g1 perguntou ao Palácio do Planalto a respeito da instalação dos painéis a duas semanas da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), contudo não obteve respostas até a última atualização desta reportagem.

Vale ressaltar que os banners foram instalados nos ministérios de Minas e Energia, do Turismo, das Comunicações, dos Transportes, da Economia, da Saúde, do Meio Ambiente, do Trabalho e da Previdência.

Também neste sábado, um caminhão de mudança foi flagrado na porta do Palácio da Alvorada. Na última quinta-feira (15), outro carro do mesmo tipo esteve na casa oficial da Presidência.

Contudo, Bolsonaro ainda não revelou quando vai deixar o Palácio da Alvorada. O previsto é que que Lula more na residência, porém até o momento não há data para a mudança.