O líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, tornou-se um dos assuntos mais comentados no Twitter após a divulgação do vídeo em que surge ao lado da esposa, Ester Bezerra, solicitando aos fiéis que doem seus bens à igreja antes de sua morte. Segundo ele, doar seria uma forma de agradar a Deus.
“Você, minha amiga; você, meu amigo; senhor, senhora, pessoas que têm bens, que têm propriedades, que têm riquezas: ora, preste atenção, se você quer fazer algo que agrade a Deus, que vai beneficiar outras pessoas, antes de você morrer, antes de você passar para a eternidade, deixa o que você tem para a igreja“, pede o pastor.
Segundo com o próprio bispo, a doação dos bens poderá incitar ou avançar o trabalho de evangelização dentro da igreja, com o que ele chama de “missão de levar o evangelho a todas as criaturas”. O líder da igreja ainda revelou que não tem nada em seu nome.
“Porque tudo o que eu tenho, que supostamente é meu, não é meu. Eu não tenho nada. Tudo já preparado para dar continuidade para esse trabalho de evangelização no mundo inteiro. Já está determinado, já está definido“, afirma.
Vale ressaltar que, até outubro de 2021, o religioso já possuía uma fortuna avaliada em 1,1 bilhão de dólares, cerca de R$ 6 bilhões. Ele é proprietário do Grupo Record e da Record TV.
Confira na íntegra:
Surreal! Edir Macedo pede para fiéis doarem seus bens para a Igreja Universal antes de morrerem. pic.twitter.com/MtuLu52hNN
— Lázaro Rosa ??? (@lazarorosa25) July 25, 2022
Edir Macedo perde processo contra donos de sebo por placa na porta
Edir Macedo, perdeu uma ação que havia movido contra donos de um sebo no interior do Rio de Janeiro devido a uma placa com uma piada que tinha sido colocada na porta.
Na vitrine de seu sebo Gregas e Troianas, em uma pacata rua em Resende (RJ), o casal Luciano Gonçalves e Mariângela Ribeiro tinha colocado um banner com a intenção de “ser algo divertido”.
“Se você é racista, machista, homofóbico, se não acha que as ‘obras’ de Bolsonaro, Malafaia e Edir Macedo envergonham a humanidade… Entre! Esta é uma casa de inteligência e cultura. Nós podemos ajudar você“, dizia o cartaz.