Conheça as 9 doenças que a “falta” pode fazer com você

Todo mundo sabe que a saúde é bastante importante. Tendo isso em mente, precisamos ter uma série de cuidados para ter uma vida longa e saudável. Precisamos ficar alerta aos sinais que o nosso corpo manda para avisar que alguma coisa não está indo bem.

Para falar um pouco desse assunto, trouxemos 9 doenças que a pessoa pode ter caso seja exposta à períodos longos sem um caso.

1 – Estresse

A universidade de Göttingen, na Alemanha, possui psicólogos que estudaram que casais que ficam distantes por muito tempo são mais propícios a ter um estresse muito maior. As brigas começam a acontecer e o casal não consegue nem saber o porquê.

2 – Mau Humor

Os benefícios que esse momento proporciona são incrivelmente benéficos. É estimulante e ativador de endorfina, ocitocina e dopamina. Esses são os hormônios que muitos conhecem como hormônios da felicidade. Eles são capazes de te deixar bem-humorados, animados e felizes.

3 – Problemas cardiovasculares

Essa é um dos melhores exercícios para o coração. A falta disso aumenta a possibilidade de ataque cardíaco. As mulheres são mais suscetíveis a esse problema do que os homens.

4 – Aparenta ser uma pessoa mais velha

Até mesmo a pele fica mais bonita quando o casal tem intimidade com frequência. Isso porque a relação intima estimula o colágeno, que permite a pele mais dura e juvenil.

5 – Acnes e outros problemas na pele

Se você tem relações, o corpo libera os homônimos que combatem os tecidos, sua ausência, eles permanecem.

6 – Indisposição para socializar

Quando uma pessoa toma relações por muito tempo, o corpo sofre com a falta de endorfina. Sendo assim, acabamos nos comunicando com as pessoas e nos tornamos mais introvertidos.

7 – Fica doente com mais frequência

Quando você faz amor com um senso de responsabilidade, você sempre finge para si mesmo, ativa anticorpos e evite alguns problemas de saúde. A ausência disso resultará em suas consequências e outros inconvenientes.

8 – Esquecimento

Segundo vários estudos realizados, ter intimidade com a sua pessoa amada melhora a oxigenação que flui no sangue que é distribuído para todo o corpo.. Essa prática pode ser um ótimo método para a saúde em nossa mente, evitando problemas de memória, por exemplo.

9 – Baixa autoestima:

Mesmo que você tenha se casado por anos e nada mais pareça novela, a falta de uma de um relacionamento íntimo pode confundir a sua autoestima.

O momento de intimidade com um ente querido faz com que ambos valorizem.