O querido apresentador Jô Soares veio a falecer em agosto deste ano, porém se criou um mistério sobre a causa de sua morte que não foi revelada. Jô Soares um dos ícones da televisão brasileira, ficou internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, e seu quadro evoluiu para o óbito.
Contudo a ex mulher do apresentador, Flávia Pedras, revelou que o apresentador até na hora de partir quis ser elegante. Jô não queria falar sobre seu problema de saúde.
As informações apuradas, era de que o artista estaria enfrentando problemas por causa de sua obesidade, e isso estava lhe afetando internamente o levando a morte. Tivemos acesso a certidão de óbito do apresentador, que foi emitida no 34º Cartório de Registro Civil na cidade de São Paulo.
Site teve acesso à certidão de óbito de Jô Soares
No documento que informa a morte, se descobriu que Jô Soares faleceu após insuficiência renal e cardíaca, além de estenose aórtica e fibrilação arterial. A insuficiência renal acontece depois de que os rins não funcionam mais como antes.
Já a segunda causa, insuficiência cardíaca, se dá quando o coração na não consegue bombear sangue para todo o corpo. Além disto o apresentador também teria tido um estreitamento da abertura da válvula aórtica, fundamental para manter o controle ventrículo esquerdo do coração.
Amiga de Jô Soares revelou que ele estava indo sempre ao hospital
Segundo informações o sangue teria ficado bloqueado no corpo do apresentador. Tambem em consequência de uma frequência cardíaca irregular, o apresentador teve uma estenose aórtica potencializada. A também apresentadora Adriane Galisteu, que era vizinha de Jô, disse sobre antes de morrer, muitas idas de Jô ao hospital.
A comandante de A Fazenda, concluiu que o amigo estava passando por um ‘momento delicado de saúde’, e visita constantemente o hospital. Anne Porlan, também trouxe detalhes, e disse que o apresentador também tinha problemas urinários.