Dando vida a Cidália, em Travessia, Cássia Kis está decidida a se aposentar das novelas após o término da novela de Glória Perez. A veterana revelou que viu o atual projeto como uma oportunidade de encerrar um ciclo vitorioso com chave de ouro.
No decorrer de uma entrevista ao portal Splash, a funcionária da Globo entregou que fazer novela é cansativo. “Fazer novela é algo muito trabalhoso, fiz grandes produções e acho que já está bom“, começou verbalizando. Ainda no desabafo, a atriz explicou que faz algum tempo que ela já estava com essa ideia em mente.
“Sabia que minha história nas novelas estava perto do fim, e quando veio um convite e vi que era da Glória, pensei: ‘Ela é o ícone da telenovela. Ninguém faz o que ela faz. É a única que escreve novela de verdade’. Aí veio a decisão de parar após Travessia“.
No entanto, a veterana afirma que permanecerá com outros modelos de atuação. “Estou muito velha para acabar? Não, não estou. Mas estou cansada. Quero fazer outras coisas e tenho chance. Quero ter outra vida. Tenho 64 anos, aparento 90. Uma vida de novela toma muito tempo“.
Antes de finalizar seus personagens na emissora de Roberto Marinho, a veterana ainda concluirá uma nova temporada de Desalma, série original do Globoplay. “Aí agradeço tudo que a TV Globo me deu. Fiz novelas cuja o ibope era de 98 pontos, uma loucura. O Brasil parava para ver um projeto“, finalizou.
CÁSSIA LAMENTA ABORTO
A veterana atriz Cássia Kis quebrou o protocolo e trouxe a memória o aborto ao qual se submeteu há quase trinta anos. No decorrer de uma participação no programa matinal Encontro (Globo), a atriz contou sobre quando atuou n versão original de Pantanal. Na época, ela foi mãe, o que marcou profundamente a experiência de viver Maria Marruá.
“Tive a experiência de fazer dois projetos (Pantanal e Barriga de Aluguel) que trouxeram a questão da maternidade de maneira muito forte para mim. Em 85 eu fiz um aborto, não foi um aborto espontâneo e isso mudou muito a minha vida. Hoje sou uma madrinha que defende e protege a vida. Hoje corro atrás de mulheres para não fazerem“, desabafou.