Bolsonaro conversa com ministros, afirma que não contestará o resultado e avisa como agirá em relação a Lula

O candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva ganhou também o segundo turno das eleições presidenciais do país, e será o futuro presidente do Brasil. Seu mandato começa a valer a partir do dia primeiro de janeiro, desde o anúncio do resultado feito pelo TSE, Jair Bolsonaro atual presidente, permanece em silêncio.

Contudo Bolsonaro do PL, ainda não reconheceu a vitória de Lula, oque deixou todos bastante tensos. Jair Bolsonaro não entrou em contato com nenhum de seus aliados, para se manifestar, e esteve em reunião no Planalto com seus ministros militares.

Fotos flagraram o presidente da república entrando no Planalto, ele se juntou com os ministros, Paulo Guedes, Carlos França, Ciro Nogueira e Fábio Faria. Não se sabe qual seria o conteúdo desta conversa, e muita expectativa roda, principalmente em torno dos apoiadores de Jair Bolsonaro.

A informação que se tem, seria de que Bolsonaro teria sido auxiliado pelos ministros a se manifestar ainda no dia de ontem, oque não ocorreu. Um dos ministros no entanto teria falado que Jair Bolsonaro irá se manifestar, principalmente para deixar a população mais calma, diante da tensão que paira sobre o país.

Segundo oque se sabe, Bolsonaro fará um discurso aonde irá criticar o judiciário pela forma que as eleições foram conduzidas. Ele também teria afirmado que está fora de cogitação qualquer tipo de ação parabenizando o futuro presidente Lula, pela vitória nas eleições.

O candidato do PL, teria optado por se manter isolado desde então, e alguns de seus aliados, inclusive já estariam tentando estabelecer algumas pontes com o governo futuro do PT.

Assessores de Lula, também estão trabalhando para que o processo de transição ocorra de maneira tranquila. Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo.