Após vinte anos, saiba por onde anda e como está o Buscapé, aliado de Catarina de “O Cravo e a Rosa”

Grande audiência e sucesso de crítica em 2000, quando foi exibida pela primeira vez na TV Globo, “O Cravo e a Rosa”, de Walcyr Carrasco, tornou-se uma das novelas mais assistidas da TV brasileira.

Atualmente, o drama está sendo retransmitido no “Vale a Pena Ver de Novo” na tarde da Globo e, como sempre, tem recebido altas audiências. O público nunca vai esquecer e se cansar de assistir aos episódios de Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis).

Com o replay da novela, a curiosidade de muitas pessoas gira em torno de como os personagens da trama se parecem hoje. Além de muitos atores terem melhorado, até um personagem infantil chamou a atenção, Bobinho do Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento).

Com o replay da serialização, a curiosidade de muitas pessoas gira em torno de como os personagens da trama se parecem hoje. Além de muitos atores terem partido, um personagem infantil chamou a atenção, Bobinho do Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento).

Na trama, Buscapé é afilhado de Catarina e sempre enredado nas artimanhas da madrinha espevitada. Por conta da ajuda que recebe do menino, a feminista separa repetidamente Bianca (Leandra Leal) e Heitor (Rodrigo Faro). Além disso, é graças a ele a “parceira” vê Petruchio beijando outro na porta da casa.

Como a novela tem mais de 20 anos, há muita especulação sobre onde fica o pequeno Buscapé. Claro que ele cresceu, mas a aparência do garoto é bem diferente do que se esperava e é surpreendentemente parecida com o personagem e o ator.

Assim como na trama, na vida real o ator Luiz Antônio do Nascimento, que deu vida ao Buscapé, gosta de passar informações para as pessoas. O artista, juntamente com sua esposa Lívia Santiago, é responsável por cuidar da escola de teatro.

Luiz Antônio do Nascimento, o Buscapé de "O Cravo e a Rosa" ao lado da esposa

LONGE DOS HOLOFOTES

Luiz Antônio do Nascimento está irreconhecível aos 34 anos. Ele é bonito, claro, mas é muito diferente do garoto fofo que ele interpretava. O artista até deixou a televisão, mas continuou sua peça de teatro com “L2 In Cena”, nome da escola de teatro.

Casado com Lívia Santiago, Luiz Antônio do Nascimento, conta que aos 13 anos conheceu o grande amor de sua vida ao gravar uma novela. “Nos encontramos durante ‘O Cravo e a Rosa’ e um momento depois nos encontramos novamente e nunca mais nos largamos mais. A escola nos permite experimentar muito. No início, escrevíamos esquetes, depois performances inteiras”, expôs em entrevista exclusiva a Patrícia Kogut do jornal O Globo.