O funcionário da emissora SBT, Danilo Gentili viu seu nome ser colocado no centro de uma polêmica nas redes sociais nessa última sexta-feira (6). Bastante famoso por seus comentários mais fortes nas redes sociais, o apresentador fez uma piada ao comparar as últimas primeiras-damas do país, com enfermeiras. Fazendo uma alusão com a diferença de idade de seus respectivos maridos.
“’Considerando a diferença de idade dos últimos três presidentes para as suas respectivas esposas podemos parar de usar o termo ‘primeira dama’ e passar a usar ‘primeira enfermeira’”, disse o apresentador, fazendo menção aos ex-presidentes Michel Temer e Jair Bolsonaro, além do presidente eleito Lula.
No entanto, diante o exposto, na aba de comentários de sua publicação, internautas reclamaram: “Danilo, a cada dia você se supera. Sua biografia vai ser tão pesada, cara. Esse teu humor do mal cria tantos sentimentos negativos contra você que você nem imagina”, lamentou um usuário do Twitter. Contudo, Gentili parece não ter se importado com as críticas e mais uma vez tornou a ironizar.
Em resposta ao internauta, o comunicador disse que quando as piadas eram direcionadas as esposas de Michel Temer e Jair Bolsonaro, elas eram “liberadas”: “A piada da enfermeira cuidadora era engraçada só com a Marcela e com a Michele. Agora com a Janja virou coisa ruim e discurso de ódio”, disparou o funcionário de Silvo Santos.
Mais confusão
Danilo Gentili fez uso de suas redes sociais nessa segunda-feira (2), desta vez para fazer críticas ao veterano José de Abreu. Tudo se iniciou após o humorista se revoltar com a forma em que um veículo de imprensa noticiava um tweet do contratado da Globo, sobre o governador empossado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Em seu perfil no microblog, o funcionário da Globo repercutiu a uma publicação de uma internauta que comemorava o fato de Eduardo Leitte ter sido empossado nesse domingo (1), ao lado de seu namorado, o médico Thalis Bolzan. “Muito importante, muito”, comemorou ela. Bastante assíduo nas redes sociais, José de Abreu resolveu dar seu pensamento sobre o tema:
“Não consigo entender gay de direita. Parece um contrassenso”, disse o ator ao repercutir o posicionamento político do governador do Rio Grande do Sul. Danilo Gentili ao se deparar com uma matéria que repercutia o tema, se revoltou como a forma em que a fala de José de Abreu foi repercutida, mencionando polêmicas do passado do ator:
“Guia para escrever manchetes: Piada = homofobia. Homofobia de esquerdista que cospe na cara de mulheres = alfinetada”, reclamou Danilo. Para quem não se recorda, o apresentador trouxe a memória a uma polêmica vivida por José de Abreu em 2016, quando cuspiu na cara de um casal em um restaurante de São Paulo.
Considerando a diferença de idade dos últimos três presidentes para as suas respectivas esposas podemos parar de usar o termo “primeira dama” e passar a usar “primeira enfermeira”.
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) January 6, 2023