Ana Maria Braga faz estranha declaração sobre Marília Mendonça: “Não deu tempo nem de provar o lixo”

Na manhã dessa terça-feira (23), o programa Mais Você começou ao som de “Meu Cupido é Gari”, aquela música famosa na voz da inesquecível Marília Mendonça. “O meu cupido é gari/ Só me traz lixo/ Lixo, lixo, você é prova disso”, dizia o refrão da canção.

“E a Marília Mendonça… Nossa, foi tão cedo, né Lourinho?”, perguntou Ana Maria Braga pro Louro Mané. “Cedo demais, né Ana Maria? Como é que pode”, respondeu o papagaio. “Pois é. Quantos anos ela tinha?”, quis saber a apresentadora.

“Ela faria ontem 29 anos”, respondeu a ave. “Nem deu tempo de aproveitar a vida, viu? E vou te dizer mais, tem gente que além de ser um lixo, é um saco. Haja saco pra tanto lixo”, comentou Ana Maria, rindo com seu pensamento do dia.

É bom lembrar que entre 29 de julho e 12 de agosto, a Ana Maria vai tá de férias do programa. Fabrício Battaglinie e Talitha Morete vão tomar conta da atração matinal, e vai ter umas mudanças nos horários por causa das Olimpíadas de Paris.

Em uma participação no Conversa com Bial, a Ana Maria revelou que não conseguiu largar o cigarro mesmo depois de ter tido câncer no pulmão e depois de ter que colocar três stents nas pernas. “Minhas veias estavam todas entupidas. Tudo por causa do cigarro”, contou a estrela.

“Depois dessa cirurgia, eu saí da sala de operação e falei: nunca mais. Eu parei de tomar café, que eu amava, mas o café me fazia querer fumar. Fumava e tomava café. Troquei pelo água. Hoje em dia, tomo muita água”, explicou Ana, que também comentou sobre os desafios de apresentar um programa ao vivo.

“Tudo pode acontecer e acontece. A gente tem o direito de errar, e a gente erra. Às vezes cometemos gafes que viram memes, mas não fazemos isso de propósito. Somos um meme ambulante, porque tá tudo ao vivo na casa de todo mundo”, brincou a apresentadora.

Agora, falando um pouco da minha experiência, eu sempre assisto o Mais Você com a minha avó. A gente adora ver as receitas e as conversas que rolam por lá. Outro dia, a Ana Maria ensinou uma receita de bolo de cenoura que ficou uma delícia aqui em casa. Minha avó diz que a Ana Maria é como se fosse uma amiga da gente, sempre alegre e com boas histórias.

A notícia de que a Ana Maria vai tirar férias me deixou um pouco triste, mas é claro que ela merece um descanso. E também tô curioso pra ver como o Fabrício e a Talitha vão se sair no comando do programa. As Olimpíadas de Paris vão trazer uma vibe diferente pro programa, vai ser interessante ver essas mudanças.

E, voltando a falar da Marília Mendonça, nossa, eu lembro do dia que a notícia da morte dela saiu. Foi um abalo para todo mundo. Parecia que o Brasil inteiro estava triste naquele dia. As músicas dela sempre tocam nas festas de família, e cada letra parece que fala direto com o coração da gente.

Então é isso, gente. A vida segue e a gente vai guardando essas lembranças boas no coração. A Ana Maria sempre traz umas reflexões legais, e mesmo quando ela brinca, tem umas verdades ali no meio. É isso que faz a gente continuar assistindo, porque ela é gente como a gente, com seus altos e baixos, suas alegrias e suas tristezas.