Nesta última sexta-feira (11), o jornalista Diego Schueng provocou alvoroço nas redes sociais ao evidenciar uma falha de segurança no sistema de votação do reality show da emissora Record.
É que, basicamente, para que o voto seja computado o público precisa passar pelo sistema anti-robô, escolhendo algumas imagens que são pedidas na hora de confirmar. Acontece que o comunicador notou um problema de segurança.
“É grave! Vocês viram isso? Sistema de segurança anti-robô na votação do R7 está ‘quebrado’. Você pode escolher qualquer imagem que você consegue votar. A gente fez o teste ao vivo aqui!“, escreveu ele ao compartilhar um vídeo em que prova a acusação.
Sem que a comprovação anti-robô funcione, é possível a utilização de bots e sistemas de votação em massa nas Roças – o que traz prejuízos para alguns dos peões.
Na aba dos comentários, os fãs do reality ficaram assustados com a situação. “Manipulação“, escreveu uma internauta. “Palhaçada atrás de palhaçada“, comentou outra intenauta de plantão. Já uma terceira ressaltou: “Falta de respeito“.
Confira a publicação na íntegra:
?É GRAVE! Vcs viram isso? Sistema de segurança anti robô na votação do R7 está “quebrado”. Você pode escolher qualquer imagem que você consegue votar. A gente fez o teste ao vivo aqui! #AFazenda pic.twitter.com/vnsQeMuOAW
— Dieguinho (@diegoschueng) November 11, 2022
Tomou partido
Na última quinta-feira (10), o comunicador Britto Jr. decidiu sair em defesa da apresentadora Adriane Galisteu, que tem sido alvo de constante críticas pela forma que comanda A Fazenda.
O funcionário da emissora Record deu a entender que o responsável pela forma que o programa é conduzido é do diretor Rodrigo Carelli.
“Críticos estão dizendo que Adriane Galisteu atrapalha a ‘Fazenda’. Não tenho procuração para defendê-la, mas o culpado, na verdade, é o camarada que grita em seus ouvidos através do ponto eletrônico“, disparou ele.