Sem categoria

O que se sabe até o momento sobre a Megaoperação contra o Comando Vermelho no Rio que totaliza 64 mortos e 81 presos

Entre os presos estão nomes de peso do tráfico, como Thiago do Nascimento Mendes, o “Belão”, e Nicolas Fernandes Soares, apontado como operador financeiro de um dos chefes da facção.

Apesar do discurso oficial de “grande vitória”, o clima nas comunidades é de luto e indignação. Moradores falam em “massacre” e pedem justiça. Barricadas com carros queimados foram vistas em diversos pontos e o Comando Vermelho teria tentado fechar vias como a Avenida Brasil.

Por causa da tensão, o Centro de Operações do Rio elevou o nível de alerta da cidade e a PM colocou todo o efetivo nas ruas, suspendendo atividades administrativas.

Enquanto o governo fala em resultado positivo, o saldo humano é o que mais choca. Dezenas de famílias ainda tentam identificar corpos e entender o que aconteceu. Uma moradora resumiu o sentimento em uma frase dita à imprensa: “A gente aqui é que paga o preço. Sempre”.

Did you like this article?

O que você achou?
Próximo Artigo Casa do Patrão: quem sai hoje? Nova parcial aponta risco para Thiago Monteiro