Cansada das críticas sobre sua aparência, Rafinha Justus abre o coração: “Não sou de ferro”
No último sábado, dia 26, Rafinha Justus resolveu abrir o coração nas redes sociais depois de passar por uma onda pesada de comentários maldosos sobre a aparência dela. Tudo começou quando a filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus publicou uma foto vestida de Malévola numa festa de Halloween. A fantasia era pra ser divertida, mas acabou virando motivo pra um bocado de gente destilar ódio gratuito na internet.
A jovem contou que decidiu gravar o vídeo depois de perceber o tanto de mensagens negativas que recebeu nos últimos dias. Segundo ela, parece que muita gente usa as redes sociais só pra tentar se sentir superior humilhando os outros — e isso é algo que tem se tornado cada vez mais comum, principalmente entre os famosos e influenciadores.
“Estava vendo os comentários dos meus vídeos, principalmente os que postei ontem, e vejo o quanto tem gente desnecessária. Fico triste, não por estarem me ofendendo, mas pelas pessoas mesmo, sabe? Pelo tanto de ódio gratuito que elas descontam nos outros só pra se sentirem superiores”, desabafou Rafinha, visivelmente abalada.
Ela também falou que, embora tenha aprendido a lidar melhor com esse tipo de situação, ainda é difícil ver tanta maldade. “Isso que realmente me deixa triste é ver o quanto existe gente mal-amada. Vi alguns comentários que me remeteram a coisas muito ruins do passado e que realmente me pegaram. Mas, graças a Deus, tenho uma cabeça muito boa pra lidar com isso”, explicou.
Did you like this article?
Mesmo com a dureza das palavras que recebeu, Rafinha tenta olhar o lado bom de tudo. Ela afirmou que procura se concentrar nas mensagens de carinho e no apoio dos seguidores que a acompanham há anos. “A internet tem tanto o lado positivo quanto o negativo, então tento sempre focar no positivo, que é o que me ajuda a seguir firme. Resolvi gravar esse vídeo também porque sei que não sou a única que passa por isso. Muita gente enfrenta a mesma coisa, e infelizmente é uma consequência de estar na mídia”, disse.
O relato de Rafinha ecoa um problema atual, que vem crescendo com o avanço das redes sociais: o cyberbullying. Casos como o dela mostram como o ambiente online, que deveria servir pra conectar pessoas, às vezes vira palco pra ataques gratuitos e covardes. É o famoso “ódio de tela”, onde todo mundo é valente atrás do celular.