A veterana apresentadora Sonia Abrão novamente demonstrou que é contrária ao trabalho de Fátima Bernardes e, em mais uma oportunidade, detonou uma decisão da Globo. Na última sexta-feira (1), a âncora do progrma A Tarde é Sua detonou a despedida que aconteceu no Encontro.
“Gente, é uma despedida, não um luto! Ela tinha que estar com uma cor feliz, podia estar de branco, azul, verde, vermelho, alguma coisa que desse vida. Agora preto, para uma despedida, parece uma coisa que não é cheia de esperança, que vai ter uma nova etapa, que só está se encerrando um ciclo e que as coisas vão continuar numa boa”, disparou.
Ainda não satisfeita, ela disparou: “Não gostei dessa história do preto não, e olha que eu amo preto, por mim só estaria vestida de preto”.
A apresentadora também criticou uma possível exclusão do novo apresentador do matutino ao lado de Patrícia Poeta, Manoel Soares.
“De novo o pobre do Manoel Soares ficou meio escanteado nessa história. Foi de Fátima para Patrícia Poeta e de Patrícia Poeta para Fátima. O Manoel não está no patamar de igualdade como apresentador. A tendência é que ele vá ficar mais na reportagem do que no estúdio”, disparou a apresentadora.
De acordo com ela, os telespectadores não poderiam esperar muito da ocasião. “Foi o máximo que se conseguiu. Milagre não dava, principalmente na maneira com que as coisas vieram se desenvolvendo até esse momento. O pessoal da cúpula deve ter dado graças a Deus. Pelo menos não se cutucaram, não se alfinetaram”, disparou.
Sonia Abrão detona Fátima Bernardes
Vale ressaltar que recentemente, a comunicadora já tinha detonado um momento da despedida de Fátima no Encontro, ocorrida horas antes.
A contratada da Rede TV disse que a Globo copiou a ideia de um tributo prestado pelas cem edições do Faustão da Band, no vídeo que comemorou os dez anos do programa.
Isso porque o VT colocava Fátima com uma série de palavras ligada à atração rabiscadas no corpo. Na gravação, ela ainda falava a quantidade de programas que havia realizado, de convidados que havia recebido e de músicos que já se apresentaram.
“Eu gostei tanto da parte gráfica, ficou bem legal, mas a ideia dos números tiraram tudo do Faustão, do mês passado, quando ele completou cem programas no ar pela Band. Isso está na cara, muito claro, que foi feito bem esse balanço. Mas valeu, não vou nem questionar muito porque é uma despedida, é um dia de festa”, soltou.
Sonia Abrão ainda falou a respeito da animação de Fátima durante o vídeo: “Só para comentar aqui a frieza da narração, em nenhum momento parece uma despedida, porque tem sentimento, um ciclo se encerrando, mexe com as emoções”.
“É só um texto bonitinho, inspirado no Faustão, mas zero emoção. Talvez nem seja culpa da Fátima, mas um protocolo a ser cumprido”, soltou.
