Vereadora é achada sem vida dentro de casa e causa revolta
“Figura destacada e respeitada em nossa comunidade, Fernanda dedicou sua vida ao serviço público, exercendo seu segundo mandato como vereadora e presidindo a Câmara Municipal por duas legislaturas, sempre com compromisso e amor por Lago Verde”, diz o texto divulgado pela prefeitura.
Uma notícia triste abalou o interior do Maranhão na manhã desta quinta-feira (23). A vereadora Fernanda Oliveira da Silva, mais conhecida como Fernanda Maroca (PP), foi encontrada morta dentro de sua própria casa, no município de Lago Verde, localizado a cerca de 280 quilômetros de São Luís. A informação pegou de surpresa amigos, colegas de trabalho e moradores da cidade, onde a parlamentar era bastante conhecida e querida.
De acordo com as primeiras informações, o corpo de Fernanda, de apenas 30 anos, foi descoberto por familiares que, desesperados, acionaram imediatamente a Polícia Militar do Maranhão. Assim que chegaram ao local, os policiais isolaram a área e comunicaram a Polícia Civil, que já iniciou a investigação para entender o que realmente aconteceu.
Até o momento, a causa da morte ainda não foi confirmada oficialmente. Segundo a polícia, nenhuma hipótese está sendo descartada. Exames periciais estão sendo realizados e os resultados devem sair nos próximos dias. Enquanto isso, o clima na cidade é de total comoção.
Do you have a pet at home?
Fernanda Maroca era uma figura muito presente na vida política e social de Lago Verde. Eleita pela primeira vez em 2020, ela já estava em seu segundo mandato como vereadora e havia ocupado o cargo de presidente da Câmara Municipal em dois períodos consecutivos — de 2021 a 2022 e novamente de 2023 a 2024. Era vista como uma mulher batalhadora, firme em suas opiniões, mas sempre com um sorriso fácil e jeito simples, o que fazia com que todos se sentissem próximos dela.
Nas redes sociais, várias mensagens de luto e despedida começaram a ser publicadas logo nas primeiras horas após a notícia. Amigos e eleitores expressaram tristeza e incredulidade com a perda precoce da parlamentar. “Fernanda era uma pessoa incrível, dedicada, e que sempre ajudava quem precisava. Lago Verde hoje chora”, escreveu uma moradora no Facebook.
A Prefeitura de Lago Verde emitiu uma nota oficial de pesar, lamentando profundamente o falecimento da vereadora. No comunicado, o poder público destacou a importância de Fernanda para o município e decretou luto oficial de três dias, além de ponto facultativo nas repartições públicas não essenciais.
“Figura destacada e respeitada em nossa comunidade, Fernanda dedicou sua vida ao serviço público, exercendo seu segundo mandato como vereadora e presidindo a Câmara Municipal por duas legislaturas, sempre com compromisso e amor por Lago Verde”, diz o texto divulgado pela prefeitura.