Sem visto, Padilha avalia ir aos EUA para ONU
Dois dias antes do cancelamento dos vistos de sua família, o Departamento de Estado dos EUA revogou os vistos de funcionários do governo brasileiro que estão envolvidos na implementação do programa. Apesar disso, Padilha declarou: “Eu sempre falei que isso não ia abalar em nada a nossa defesa do programa Mais Médicos e a ação do Ministério da Saúde em defender a saúde. Vamos continuar trabalhando pelo programa Mais Médicos”. Essa afirmação demonstra a determinação do ministro em continuar focado na saúde pública, mesmo diante de adversidades.
Acordo Internacional e Acesso a Eventos
Padilha também mencionou que, caso decida ir aos eventos nos EUA, ele teria respaldo de um acordo internacional que garante o acesso das autoridades a eventos organizados pelas Nações Unidas. “Se eu tiver a decisão de ir, tem o acordo de sede. Para sediar um organismo da ONU, e a Opas faz parte do sistema ONU, tem que cumprir regras do acordo de sede”, disse ele, enfatizando a importância de respeitar essas normas.
Reações Pessoais e Impacto Familiar
O ministro não deixou de expressar sua indignação em relação ao cancelamento dos vistos de sua esposa e filha, que tinham planos de visitar parentes nos EUA. “A gente vai se encontrar em outros lugares. Já superamos essa ação, esse ato de covardia. Vamos tocando a vida”, afirmou, mostrando uma postura resiliente em face das dificuldades. A resiliência é uma característica essencial para líderes em momentos de crise, e Padilha parece estar ciente disso.
Conclusão
Enquanto o ministro pondera sobre sua participação em eventos internacionais, a situação reflete não apenas desafios políticos, mas também pessoais. A saúde pública continua sendo uma prioridade, e a defesa do programa Mais Médicos permanece firme. Com isso, Padilha demonstra que, mesmo em meio a dificuldades, a missão de garantir saúde e bem-estar à população é o que realmente importa.
Do you have a pet at home?
Se você está interessado em saber mais sobre o programa Mais Médicos ou sobre as próximas conferências da ONU e da Opas, não hesite em deixar um comentário ou compartilhar suas opiniões!