Olha, pouca gente sabe, mas a Viih Tube, aquela influenciadora famosona que tá agora com um barrigão de 8 meses, tem uma história de vida meio turbulenta quando se fala de família. Em uma entrevista que rolou em 2023, ela resolveu abrir o coração e contar que, quando era criança, acabou meio que ajudando na decisão dos pais de se separarem. Pois é, o lance foi bem marcante, e ela revelou detalhes que surpreenderam muita gente.
Vamos entender como isso tudo rolou?
Então, numa conversa com a youtuber Foquinha, Viih Tube foi bem sincera sobre como foi o fim do casamento dos pais. Ela era novinha, tinha só 11 anos, mas já percebia que o relacionamento do pai, Fabiano Moraes, e da mãe, Viviane Felício, não tava nada bem.
“Foi uma separação caótica, um relacionamento caótico. Eu via tudo de perto”, ela contou, relembrando daquela fase complicada. Agora, grávida do seu segundo filho, parece que as lembranças da infância vieram com força.
Segundo Viih, ela mesma incentivou a mãe a dar um basta no casamento. “Eu que fiz meus pais se separarem porque via as coisas e falava pra minha mãe: ‘Vocês tão brigando demais, isso não é um relacionamento saudável. Tem que terminar’”, soltou ela na entrevista. E olha, isso é pesado pra uma criança de 11 anos, né?
Esse período deixou várias marcas na vida dela, tanto que a influenciadora até precisou fazer terapia pra lidar com o trauma. “Comecei a ter muitas crises de pânico, fui pra terapia e nunca mais parei”, confessou. Dá pra imaginar o quanto essa fase foi complicada.
E aí, mais recentemente, o pai dela, Fabiano Moraes, usou as redes pra desabafar e isso mexeu de novo com a Viih. Ele fez uma postagem no dia do aniversário de 51 anos dele, no último dia 31/10, e o tom foi de saudade e reflexão. Ele falou sobre o distanciamento deles e, mesmo sem estarem em contato próximo, disse que ela sempre esteve em suas orações. “Mesmo sem contato, Vitória, saiba que em nenhum dia sequer você saiu das minhas orações e do meu coração”, escreveu ele.
Essa publicação, claro, gerou um burburinho, e Viih Tube resolveu se posicionar no próprio Instagram. Em uma série de stories, ela foi bem direta e explicou que acredita que assuntos de família deveriam ser resolvidos sem tanto holofote. “Sempre acreditei que assuntos de família devem ser resolvidos em casa, longe das câmeras. Mas, a partir do momento em que alguém expõe algo pessoal e envolve você, sinto-me praticamente obrigada a me manifestar”, comentou, numa clara indireta ao pai.
Viih foi ainda mais além, dizendo que, na real, a relação entre os dois nunca foi tão próxima quanto as pessoas imaginavam. “Nunca tivemos um relacionamento 100% fácil, saudável ou tão próximo quanto parecia. Quem olhava de fora via viagens, fotos e acreditava que éramos muito conectados. Porém, não era assim”, desabafou ela.
Ela ainda relembrou que, desde bem pequena, sempre buscou ter uma conexão com o pai, mas que, depois de muita terapia, passou a entender que não era culpa dela o fato de eles não terem aquela relação “de cinema”. “Desde pequena, nossa relação era diferente, e eu, por muito tempo, me cobrei para ter a mesma conexão com meu pai. Só que, depois de muita terapia, compreendi que não era culpa minha”, explicou.
No fim, a influenciadora pediu que a imprensa e a galera respeitassem esse momento e não ficassem explorando o assunto. Afinal, o que ela quer agora é paz, principalmente com um bebê a caminho e uma família pra cuidar.