Ex-comissário da Voepass denuncia manutenção das aeronaves

No decorrer de uma entrevista cedida ao Fantástico, o funcionário disse que a empresa colocava a segurança ‘em segundo ou terceiro plano’

Na última sexta-feira, dia 9, um grave acidente envolvendo um avião da Voepass Linhas Aéreas, a antiga Passaredo, deixou a cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, em estado de alerta. O desastre foi causado por problemas na manutenção da aeronave, segundo um ex-comissário da empresa. Esse funcionário, que preferiu não se identificar, fez duras críticas à forma como a companhia lidava com a segurança dos seus aviões.

Ele afirmou que, na visão dele, a segurança dos aviões estava sempre em “segundo ou terceiro plano” dentro da Voepass. “A empresa estava mais preocupada com o lucro do que com a segurança. A gente até tinha um avião que chamava de ‘Maria da Fé’, porque voava mais pela fé do que por razões técnicas. Era um milagre que aquele avião ainda estivesse no ar”, relatou o ex-comissário ao programa Fantástico da emissora Globo, que foi ao ar no último domingo, dia 11.



Recomendamos