Léo Santana se defende após ser criticado por usar vídeo polêmico em show

Léo Santana se defende após ser criticado por usar vídeo polêmico em show

Nos últimos dias, imagens da abertura do show ‘Baile da Santinha’, com referências e alusão ao Diabo, deram o que falar nas redes sociais. Diante o ocorrido muitos internautas teceram críticas ao artista. Cantor se defendeu.

Nos dias que correm, o cantor baiano, Léo Santana viu seu nome se tornar o centro de uma polêmica das redes sociais após se tornar viral um vídeo da abertura do seu show, Baile da Santinha. Nas imagens, uma pessoa da plateia filma uma animação utilizada na abertura da apresentação do cantor que, segundo críticos, faz referência ao Diabo. “Muitos farão piadas e acharão engraçado. Mas quando chegar o ‘DIA’, não vão achar graça nenhuma. Nada está mais oculto. Só não vê quem não quer“, escreveu uma internauta de plantão no X, antigo Twitter.

Diante ao grande reboliço que o caso gerou, neste domingo (26), portanto, Léo Santana se manifestou sobre o episódio. Em vídeos compartilhados nos stories do Instagram, o músico se justificou. Aliás, de acordo com ele, a imagem em questão não é mais usada em suas apresentações. “Umas pessoas ainda estão em dúvida sobre a quem eu adoro, a quem eu idolatro. Não é novidade pra maioria que eu sou um homem de Deus“, disse Léo Santana, mostrando uma tatuagem em seu braço em homenagem a Deus.

Ainda no desabafo, o cantor baiano disparou ao explicar: “O Baile da Santinha é um projeto, uma label [festa itinerante] minha, que a gente roda o Brasil inteiro. Por sinal, vai completar dez anos de existência. E quem vai ao Baile da Santinha sabe que é um projeto muito temático onde a gente brinca com a ideia do céu, do inferno, diabinho, santinha. ‘Quem é você no baile?’ Pode ser que a gente tenha exagerado na imagem do LED, do conteúdo”, disparou Léo Santana.

Baile da Santinha de Léo Santana
Ainda para reforçar sua defesa sobre o ocorrido, Léo Santana voltou a destacar a sua crença absoluta em Deus. “Quem sabe sou eu que adoro um único Deus. É só um fato esclarecedor aqui, porque de fato não restam dúvidas da minha crença pra ninguém. E se houve essa dúvida, podem retirar. Aquilo ali é só uma alusão, uma ideia lúdica sobre a brincadeira que a gente leva pro Baile da Santinha. O público que frequenta o Baile da Santinha durante quase esses 10 anos sabe da existência da brincadeira. É um baile temático“, contou o dono do hit de sucesso ” Santinha”

Aliás, para servir de fundamento na utilização do vídeo que provocou controvérsia nas redes sociais, o cantor baiano ainda detalhou que a organização do show disponibiliza acessórios temáticos ao público. “Na entrada do evento, a gente sempre disponibiliza o chifrinho e auréolas. Então, quem é você no baile?“, disse o artista. Ainda na publicação, Léo Santana explica algo que não foi divulgado junto ao vídeo que viralizou: “Tem também [na abertura do show] uma imagem da mulher vestida de branco, remetendo à santinha, à anjinha, que é pra ter essa alusão“.