Na terça-feira (27), o cantor Lulu Santos foi convidado para participar do podcast “Quem Pode, Pod” com Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme. Durante a conversa, além de compartilhar suas inspirações pessoais e muitas histórias, o artista revelou que tinha receio de revelar sua sexualidade.
No bate-papo, as apresentadoras abordaram o fato de ele ter demorado anos para assumir publicamente sua bissexualidade. Lulu Santos responde que nunca sentiu a necessidade e discute sobre a discriminação: “Sempre tive dificuldade com a pergunta ‘você é gay?’ e nunca vi alguém perguntar ‘você é hétero?’ Por que a curiosidade é seletiva? Isso é discriminação, é o que se chama em português, quando você discrimina um grupo para interrogar.”
Lulu também compartilhou seus receios em expor sua sexualidade: “Durante muito tempo, eu tinha medo dessa pergunta direta. Receber essa pergunta me causava ansiedade e até raiva, pois sentia a discriminação presente nela. Como mencionei, você nunca vê alguém sendo perguntado se é hétero”, explicou.
O artista também revelou como conheceu seu atual parceiro através do Instagram: “Naquela época, eu tinha um milhão de seguidores, então para alguém chamar minha atenção (…) eu não teria conhecido ele se não tivesse enviado uma mensagem dizendo ‘este álbum com as músicas da Rita Lee está magnífico’. Eu pensei: ‘magnífico?’ Quem ainda usa essa palavra hoje em dia?”.
Clebson, parceiro de Lulu, compartilhou como se aproximou do cantor: “Ele menciona o Instagram e tudo mais, mas na verdade eu o conheci por causa de um clipe, ou melhor, foi um conteúdo que um rapaz chamado Pietro, que trabalhava com ele na época, postou dele tocando, não me recordo se era violão ou guitarra. Eu não o seguia. Apareceu para mim e decidi começar a segui-lo, e a partir daí comecei a me interessar. Então, começamos a conversar”.
