Menino de 8 anos finge não acordar para ‘matar aula’ e mobiliza Samu no Norte do PR

0

Na última sexta-feira (16), equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para atender uma ocorrência envolvendo uma criança de apenas 8 anos em Maringá, localizada na região Norte do Paraná. Segundo informações, a criança estava tentando faltar na escola.

Segundo relatos, a criança simulou estar dormindo quando a mãe tentou acordá-la, o que levou a mãe a entrar em desespero e chamar a equipe médica de emergência. A mãe informou aos atendentes que havia tentado acordar seu filho por cerca de uma hora, mas ele não respondia. Diante disso, os socorristas prontamente se dirigiram à residência.

Ao chegar no local, o médico constatou que o garoto estava em boas condições de saúde e não apresentava sinais críticos. Ao anunciar que faria um teste de glicemia utilizando uma agulha, a criança prontamente despertou. Mesmo assim, o médico prosseguiu com o exame, que não revelou nenhum problema. Após acordar, o menino explicou que estava com dificuldade para abrir os olhos e posteriormente confessou que fingiu estar doente para faltar na escola.

“É uma situação, no momento, até engraçada. Mas deslocou uma equipe avançada do Samu em uma situação que não necessitava, mas acontece. É muito importante as pessoas avaliarem bem antes de ligar para o Samu. A gente, claro, de prontidão corre para poder ajudar. Mas era só uma criança não querendo ir para escola”, disse o médico Joel Ghiraldi, do Samu.

Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.


Feito para você