Uma notícia que foi dada nesse último dia 12 de junho, no programa do Domingo Espetacular da emissora Record TV, pegou o público brasileiro completamente de surpresa, pois ninguém esperava por isso. E foi a entrevista do filho do músico Compadre Washington que causou isso.
Acontece que o jovem de 20 anos de idade, chamado Luiz Felipe, contou na entrevista exclusiva, para todos os telespectadores, que está movendo um processo contra o seu pai Compadre Washington. E esse processo é devido a falta de pagamento da pensão alimentícia.
O jovem contou também que fazem nove meses que ele e o pai cortaram completamente a relação, inclusive que Compadre Washington não procura por ele desde o começo do ano passado. Luiz Felipe mora em Campinas, São Paulo, com sua mãe, porém seu pai não vai até lá já fazem oito anos.
Além de todo esse afastamento recente, Luiz Felipe desabafou sobre a ausência paterna de Compadre Washington desde muito cedo. Por exemplo a sua mãe fazia hora extra todos os dias para poder dar conta de sustentar ele sozinha, e que somente nos últimos 12 anos, a mãe, já teve que processar o pai dele sete vezes.
Porém houve um acordo há três anos atrás, e Compadre Washington pagou uma parte, pois era muito tempo de atraso da pensão alimentícia. Só que outra parte não foi paga, o que gerou o atual processo, somando o que faltou, com o que ainda está pendente. Devido a isso o músico está correndo risco de ir para prisão a qualquer momento.
O jovem desabafou sobre isso: “Se meu pai for preso, eu lamento”. “É triste, não é um pai presente, não o tive na minha formatura”. Vale lembrar e ressaltar que no nosso país, o não cumprimento do pagamento correto da pensão alimentícia, pode sim causar a prisão do genitor.
